Dicas

O que é coaching? E como usar ele na sua via profissional

Muitas dúvidas poderão fazer parte da carreira de qualquer tipo de profissionais e ainda por mais traçada que possa ser a sua trajetória, tudo isto em alguns momentos, e por isso é preciso se tomar uma série de decisões e ainda fazer alguns ajustes e mudanças para descobrir qual é o caminho correto que se poderá seguir. E é neste momento que acaba entrando em cena toda a figura do coach de carreira por exemplo.

Mas o que é o coaching?

Este nada mais é do que um processo de investigação que acaba promovendo um auto desenvolvimento dos profissionais e poderão lhe dar condições existentes para validar os seus reais objetivos e ainda identificar todos os fatores que poderão o distanciar de alcançar os objetivos profissionais.

coaching

Além disto o coach acaba ajudando os profissionais a descobrirem tudo o que eles realmente querem para poder construir de forma totalmente estratégica a sua trajetória profissional.

Os benefícios que o coaching poderá proporcionar para os profissionais

Entre os vários benefícios que o coaching poderá oferecer aos profissionais estão a grande percepção de todas as suas limitações e ainda de todas as suas resistências bem como iniciativas de mudanças, além de clarezas com relação as metas, um bom planejamento de carreira, um bom equilíbrio entre a vida pessoal e ainda todo o trabalho dos profissionais, além de tudo isto existe uma ampliação da auto estima e de toda a auto confiança bem como um tipo de aumento da motivação existente.

Perguntas que o coaching ajuda a responder

O processo de coaching poderá ajudar o profissional a responder uma série de perguntas, como por exemplo:

Será que deverei mudar de emprego?

Será que é a hora de mudar de área na empresa?

Será que estou trabalhando no lugar certo?

Esta é apenas algumas das perguntas que estes profissionais deverão responder, e ainda não se trata de um processo fácil e não existem garantias de que possa dar certo pois é um processo de parceria onde existe um desenvolvimento comportamental para alcançar objetivos o que depende bastante dos profissionais.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo