Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Dicas

O que é Trabalho Escravo? Como denunciar?

Atualmente a maioria das pessoas acredita que não existe mais o trabalho escravo, porém esse tipo de trabalho ainda é muito utilizado por pessoas de “má” fé que acabam prometendo vários benefícios ao trabalhador e ao chegar ao local de trabalho essa pessoa acaba percebendo que tudo o que foi prometido não passou de um mero engano. O trabalho escravo pode acontecer de várias formas e algumas coisas acabam caracterizando o mesmo, como no caso de um trabalho com alta salubridade e com remuneração muito baixa.

Trabalho Escravo – Informações

O trabalho escravo costuma acontecer principalmente nas zonas rurais, nas cidades essa modalidade de trabalho é mais complicada de existir, mesmo por que alguma hora uma pessoa irá perceber a irregularidade e consequentemente virá a denuncia. Durante os últimos tempos os flagras referente ao trabalho escravo aconteceram principalmente nas carvoeiras, onde as pessoas eram expostas a uma alta salubridade e sem um mínimo de conforto em suas horas vagas, sem contar que a alimentação na maioria das vezes é precária e a remuneração não existe, e quando a pessoa que está oferecendo o serviço resolve pagar, acaba sendo um valor absurdo.

Nesses casos a denuncia acaba sendo um pouco mais complicada, por que a pessoa acaba não tendo um contato direto com o local de trabalho desses profissionais, porém na maioria das vezes a denuncia acaba vindo dos próprios profissionais que atuam nesse tipo de serviço. Essa denuncia pode ser feita a policia, sindicato ou qualquer outro local que faça valer seus direitos.

Como Denunciar

A primeira coisa a se fazer é saber se sua cidade ou região conta com um sindicato dos trabalhadores, nesse local com certeza você encontrará toda a ajuda que precisa, pois a maioria das pessoas que trabalham em sindicatos está sempre a procura de melhorar os direitos dos profissionais. Procurar o Ministério do Trabalho para uma denuncia também pode ser uma ótima opção, sua cidade também deverá contar com um local exclusivo para atendimento referente aos Direitos Humanos, faça uma boa pesquisa e veja quais os melhores locais para as denuncias.

Telefone do Ministério do Trabalho: 0800-610101

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo