Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Dicas

O que fazer quando o recrutador não dá notícias da vaga?

Assim que uma pessoa passa por um processo seletivo, ela espera que o recrutador dê um parecer sobre o resultado, mesmo que seja para dizer que o candidato não passou nas etapas necessárias. Entretanto, uma reclamação comum de quem procura emprego é a falta de resposta por parte das empresas.

Muitos não sabem o que fazer quando o recrutador não dá notícias da vaga e essa é uma situação bastante angustiante. Como o candidato não tem certeza se foi reprovado ou não, ele tem mais dificuldade em aceitar outras propostas, além de ficar ansioso.

Por que o recrutador não dá notícias da vaga?

Não é possível dizer que o silêncio do recrutador significa que a pessoa foi reprovada: às vezes, a avaliação de todos os candidatos nem mesmo foi finalizada, ou seja, o profissional ainda está no páreo.

Contudo, há casos em que o recrutador deixa de dar uma resposta porque o candidato não passou no processo seletivo, o que é muito deselegante. Sempre que um trabalhador é entrevistado, ele deve receber uma resposta sobre o seu desempenho, ainda que ela não seja positiva.

Inclusive, muitos gestores passaram a garantir aos candidatos que darão uma resposta, positiva ou não, como meio de reforçar que se trata de uma empresa séria e que respeita o capital humano.

O que fazer se o recrutador não dá notícias da vaga?

O candidato tem todo o direito de entrar em contato com o recrutador e perguntar sobre o seu desempenho, caso a resposta da empresa esteja demorando mais que o previsto. Importante dizer que não é necessário justificar-se dizendo que deseja um parecer para aceitar ou não outra oportunidade: basta perguntar sobre o resultado.

Recomenda-se usar o mesmo meio de comunicação com o qual o recrutador fez contato: se ele convidou para a entrevista usando um e-mail, é melhor que se tire as dúvidas nesse mesmo canal. Cabe salientar que se deve ter polidez ao perguntar sobre o resultado ao recrutador, sem aparentar cobrança.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo