DicasEmpregos

O que fazer se seu CAT de atendimento fechou?

O Centro de Apoio ao Trabalhador (CAT) é um lugar que recebe, a cada dia, pessoas que necessitam de trabalho. No entanto, os cidadãos que usam o CAT foram surpreendidos pelo fechamento de 12 unidades na cidade de São Paulo. E o que fazer se o seu CAT de atendimento fechou?

 

O que aconteceu com o CAT?

De acordo com o G1, o fechamento desses CATs foi realizado pela Prefeitura, em concordância com o Ministério do Trabalho, por conta da diminuição bastante expressiva da verba cedida pelo Ministério. Assim, para atuar com o valor de quase 3 milhões, bastante inferior ao inicial, as unidades foram fechadas.

CAT de atendimento fechou

O atendimento continuará em outros CATs

Mesmo com o encerramento desses 12 CATs, a população de São Paulo que necessita de trabalho continuará sendo atendida. Isso porque essas unidades encerradas ficam perto de outras unidades que continuarão funcionando. Assim, o cidadão que tinha se cadastrado em algum dos CATs fechados pode ir a outro CAT próximo e ser auxiliado normalmente.

 

População já não vinha satisfeita com serviço de algumas unidades

Apesar de a razão para o encerramento dos CATs ser financeira, muitas pessoas reclamam de ineficiência. Há quem revele que a função que procura nunca está disponível, ou seja, nunca há vagas. Existem relatos também de que os funcionários do CAT não procuravam as vagas com a atenção necessária.

A falta de contato dos funcionários do CAT com os cidadãos depois das entrevistas também é apontada como desanimadora. Essas reclamações são verídicas e confirmam-se ao se analisar que, mesmo com a quantidade enorme de desempregados no município, chegando a 1 milhão, o preenchimento dos cargos anunciados nos CATs é de 18%, isso em 5 meses.

 

O que o CAT faz?

O Centro de Apoio ao Trabalhador funciona anunciando vagas, atendendo moradores desempregados e fazendo a ligação vaga-trabalhador. Assim, o cidadão precisa ir ao CAT e informar-se sobre as oportunidades. Se uma relacionar-se às suas qualificações, ele pode candidatar-se. As localizações dos CATs são conseguidas com a Prefeitura.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo