Dicas

O que não fazer no facebook para não se queimar na empresa?

A internet conta com diversos tutoriais e avisos dando uma série de dicas para as pessoas e como elas deverão se comportar nas redes sociais. E mesmo assim existe muita gente que continua a utilizar o facebook, twitter, entre outras redes sem total noção das coisas.

Apesar das próprias redes sociais informarem e afirmarem que as redes não vasculham a vida dos candidatos, pesquisas realizadas apontam que pelo menos 76% das empresas consultam o Facebook de quem procura por uma vaga de emprego. Além disto o twitter e o linkedin também é consultado.

não fazer no facebook

Por mais que os perfis sejam pessoais se tornam públicos por estarem na internet, por isso veja a seguir o que fazer na internet que poderá lhe prejudicar para arrumar um emprego.

Não utilize o Linkedin

É nesta rede que a maioria das empresas consultam seus próximos funcionários, e a rede é feita para isto, por isso utilizar a rede é uma dica para quem quer ficar desempregado por muito tempo ou continuar em uma mesma empresa para sempre.

Postar fotos sensuais em redes sociais

A não ser que de alguma forma envolva o trabalho da pessoa mostrar o corpo, as fotos íntimas poderá queimar o filme de um candidato a vagas de emprego.

Fotos com copo de bebida alcoólica

Não existe nenhum problema em beber, mas tem pessoas que parecem que gostam de dizer “nossa eu bebo e sou legal”. O grande problema é que esta imagem muitas vezes é a principal do perfil, e a queimação de filme começa na primeira impressão de todo o empregador ao ver a página dos candidatos.

Cuidado ao enfatizar bastante os dias de semana

Muitas frases como “Uhul! Hoje é sexta” ou “M…, já é segunda-feira” são um prato cheio para as redes sociais. Mas para quem gosta e tem chefes como amigo fica pior ainda, acaba se esquecendo da péssima impressão que passa e fica parecendo que a pessoa odeia tudo o que faz.

Por isso tenha cuidado e principalmente bom senso em tudo o que posta nas redes sociais.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo