Empregos

Onde encontrar vagas de emprego na pandemia – Contratando

Em meio à pandemia, a maior parte das notícias diz respeito à perda de emprego, mas é válido ressaltar que existem certos setores nos quais as vagas abertas não param. Tratam-se dos setores conhecidos como essenciais e que permitem, inclusive, que a sociedade possa cumprir o isolamento social pedido pelas autoridades sanitárias com mais conforto.

Delivery

A entrega de todo tipo de mercadoria, especialmente refeições, já era bem popular antes do início da pandemia e se tornou essencial. Além de comida, as entregas podem ser de encomendas, de remédios, de compras, de alimentos para animais e tudo mais que se pensar.

Uma das formas de encontrar vagas no delivery durante a quarentena é se cadastrando em aplicativos como o Rappi, o Uber Eats e o iFood. Uma opção mais nova é o Uber Flash, uma modalidade na qual os motoristas não transportam passageiros, mas sim objetos entre um endereço e outro.

Farmácias

As farmácias também são parte dos estabelecimentos que estão a todo vapor durante a pandemia e, por isso, também continuam contratando. Nas grandes redes, é possível achar vagas para balconistas de medicamentos e operador de caixa, lembrando que muitas redes farmacêuticas fazem delivery de produtos e isso aumenta as vagas.

Para a candidatura como entregador de medicamentos, é preciso fazer um cadastro no site ou aplicativo da farmácia. Para as demais funções, é possível deixar o currículo pessoalmente ou pelo site.

Supermercados

Os supermercados proporcionam itens de primeira necessidade à população, inclusive alimentos, produtos de limpeza e de higiene pessoal, tão necessários para que a transmissão do coronavírus seja diminuída.

Por isso, deixar o currículo em um supermercado pode ser uma grande oportunidade para quem busca por emprego nessa pandemia.

Empresas de tecnologia

A tecnologia é o que tem tornado a quarentena mais palatável em todo mundo, inclusive com o aumento dos atendimentos online. Dessa maneira, os profissionais da área de Tecnologia, como manutenção de sites e suporte a clientes, têm diversas oportunidades neste período, podendo se cadastrar para as vagas diretamente nos sites das empresas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo