Dicas

Onde investir com pouco dinheiro em 2021

Muitos brasileiros têm a ideia de que é preciso um grande montante de dinheiro para fazer investimentos. Com isso, pequenas quantias, que poderiam representar um lucro importante para o cidadão, acabam sendo desperdiçadas.

Há diversas formas de investir pouco dinheiro em 2021: dá para fazer aplicações financeiras com menos de R$ 50,00, inclusive. A seguir, alguns dos meios mais confiáveis.

Crédito de Depósito Bancário

O CDB é uma forma bem fácil de investir e dá para comprar suas ações em, praticamente, todos os bancos, inclusive porque esse é um meio de arrecadação de capital para essas instituições.

Esse é um investimento de alta liquidez e que pode ter retorno pré-fixado (chegando a 10% anualmente), pós-fixado e associado à inflação. Vale dizer que, nesta última modalidade, o retorno é de 3% a mais que o índice IPCA.

Previdência privada

A previdência privada é mais uma forma barata de fazer com que o dinheiro renda. Além disso, o cliente pode personalizar o tipo de previdência privada, planejando seu resgate a médio, curto ou longo prazo.

Da mesma forma que o CDB, também é fácil adquirir uma previdência privada: normalmente, os bancos permitem a contratação por Internet Banking, inclusive liberando simuladores. O valor mínimo para a previdência privada depende do quanto o cliente deseja resgatar no prazo determinado.

Tesouro Direto

O tesouro direto é uma das principais indicações dos economistas para quem deseja investir pouco, mas também ter poucos riscos de perda. Corretoras de ações de todo o país (e bancos) oferecem essa forma de investimento, que pode fornecer 7,77% de lucro a cada ano.

Precauções para investir pouco dinheiro em 2021

Quanto mais baixos os investimentos, é claro que mais modestos serão os lucros anuais e, dessa forma, investir dinheiro deve ser visto pelo cidadão como uma forma a médio ou longo prazo de criar patrimônio. Muitas pessoas dizem que as taxas de corretagem dos bancos são altas, mas é preciso ter bastante cuidado e pesquisar muito ao escolher uma corretora de ações.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo