Cursos

Os melhores cursos ONLINE gratuitos de Programação

A área de programação está cada vez mais disputada por causa da necessidade sempre maior dos seus serviços.

Afinal, qualquer e-commerce que uma loja queira montar precisa de um profissional de programação para que o seu funcionamento seja garantido: é ele que fará com que todos os produtos fiquem visíveis, com que os clientes possam ter acesso às abas do site e muito mais.

O salário de um programador também não é baixo e, por causa de tudo isso, há diferentes cursos para quem deseja se aprofundar nessa área.

Muitos desses cursos são online e há até os que são oferecidos por instituições internacionais. Para quem tem medo de não poder custear esse aprendizado, não há problema: diversos cursos são gratuitos.

A seguir, alguns dos melhores para quem deseja seguir como programador.

 

Metodologia da Programação – Universidade Stanford

Esse é um curso muito completo, mas ministrado somente em Inglês e no site da aclamada universidade norte-americana.

Alguns dos assuntos que o seu conteúdo programático aborda são encapsulamento, objetos, abstração, decomposição e testes.

No site, o nome do curso é o Programming Methodology e ele é identificado pelo código CS106A.

Para fazer a inscrição ou saber mais sobre esse curso específico da  Universidade de Stanford é só clicar aqui: https://see.stanford.edu/Course/CS106A.

 

Universidade de San Diego

Uma das instituições de ensino mais famosas dos Estados Unidos também tem cursos para quem deseja aprender sobre Programação.

Mais uma vez, todos os materiais estão em Inglês, sendo preciso que os interessados tenham certo domínio do idioma, especificamente para poder acompanhar as videoaulas.

Vale dizer que uma das maiores vantagens do curso da Universidade de San Diego é que ele oferece ensinamentos básicos. Por isso, pode ser feito por quem não tem experiência ou grandes conhecimentos nesse setor.

No site da instituição, o curso está identificado como Minecraft, Coding and Teaching.

Dá para fazer a inscrição ou se informar sobre o cronograma e outros dados importantes sobre o curso no site oficial, clicando em https://www.edx.org/course/minecraft-coding-and-teaching.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo