Partiu Estágio 2019 – Inscrições Abertas

O Partiu Estágio é uma medida do governo baiano para proporcionar aos estudantes opções de estágio. Para realizar a sua inscrição, é necessário estar estudando no curso que o edital determinar, já tendo feito 50% deste. Além disso, o estudante tem de morar em alguma das cidades da Bahia e ter 16 anos ou mais. A família desse universitário precisará ser de três salários mínimos totais e é necessário ainda que ela esteja no Cadastro Único para programas Sociais.

Os estudantes podem estagiar estado matriculados na educação à distância ou presencial, mas é necessário que o Ministério da Educação reconheça o curso e a instituição. As regiões nas quais o Partiu Estágio têm vagas incluem Jequié, Salvador, Barreiras, Itapetinga, Feira de Santana e muito mais.

As oportunidades de estágio são divididas dentre vários órgãos públicos da Bahia, como Bahiagás, Casa Civil, Departamento Estadual de Trânsito, Empresa Baiana de Águas e Saneamento (EMBASA), Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (FUNDAC), Procuradoria Geral do Estado (PGE), Secretaria do Trabalho e muito mais.

O Partiu Estágio de 2019 tem oportunidades para quem estuda em vários períodos do dia e os cursos que constam no edital são, dentre outros: Bacharelado em Ciências Biológicas, Engenharia de Pesca, Análises de Sistemas, Letras, Arquivologia, Sistemas da Informação e outros.

É necessário destacar que, a cada edital do Partiu Estágio, o governo do Estado da Bahia pode fazer mudanças nos cursos que serão aceitos, bem como em outras informações.

Partiu Estágio 2019 – como realizar o cadastro

Para a inscrição no Partiu Estágio, o estudante terá de acessar a página do programa estadual aqui http://www.programaestagio.saeb.ba.gov.br/#/app/inscricao/login até 4 de outubro.

À direita, clica-se em “Criar conta”, inserindo depois o CPF e clicando em “Consultar”. O estudante escolherá a sua cidade (ou alguma cidade próxima) e o seu curso; com isso, ele poderá consultar os órgãos públicos baianos que estão oferecendo as oportunidades de estágio.

No link do Partiu Estágio 2019, há o documento “Perguntas frequentes”, que todos os estudantes poderão baixar.






Comentar