Empregos

Pedreira (SP) – Vagas de emprego SINE e CAT

Pedreira é uma cidade que se encontra em São Paulo, com o apelido de “Flor da porcelana do Brasil”. Situada a 135 quilômetros da capital, ela tem um dos maiores Índices de Desenvolvimento Humano do Estado e foi fundada em 1896. Dentre as áreas próximas, está Morungaba, Campinas e Amparo, ressaltando-se os seus R$ 24.386,64 de Produto Interno Bruto per capita.

Setores com mais empregos em Pedreira

Boa parte dos ganhos financeiros da cidade vem da fabricação de porcelana, mas as suas empresas também trabalham com outros materiais, sendo eles o ferro, o gesso, o plástico, o alumínio, a faiança, a resina, a cerâmica, o vidro e a madeira. Mais de 32% dos pedreirenses têm um emprego regular e a média de salário destes é de 2,2 salários mínimos.

Vagas

O Sistema Nacional de Empregos (SINE) é indicado para todos os trabalhadores de Pedreira: funciona gratuitamente de segunda a sábado e as pessoas com qualquer profissão conseguem se cadastrar levando comprovante de escolaridade, documento oficial de identidade com foto, CPF e comprovante de endereço.

Se tiverem o cadastro no SINE, os pedreirenses poderão realizar o download do app SINE Fácil e, com ele, contatarem os recrutadores. Para saber se as empresas cadastraram novas vagas, também dá para ir ao mesmo posto de atendimento e consultar os murais.

O Centro de Apoio ao Trabalhador (CAT) não dá assistência ao cidadão de Pedreira porque ele fica restrito somente à capital. Entretanto, há um site federal que é muito útil: o Portal Emprega Brasil. O cadastro é rápido e a página permite a solicitação de alguns direitos trabalhistas também, tais como o abono salarial. Basta ir até https://empregabrasil.mte.gov.br/ e utilizar os menus.

SINE em Pedreira SP

A unidade se encontra na Rua Siqueira Campos, n° 111, no Centro; para contato telefônico, é necessário ligar para (19) 3893 4666. Se precisar de mais orientações, o pedreirense pode ligar para a Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho de São Paulo em (11) 3241 7000.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo