Dicas

PJ ou CLT? Qual é mais vantajoso?

Levando em conta a profusão dos impostos e ainda taxas que são pagas pelos trabalhadores ou ainda pelos empresários, os prestadores de serviço que seja Pessoa Jurídica deverá colocar mais dinheiro no bolso no final do mês, caso seja um profissional Pj cheio , que tenha direito a 13 salário e eventualmente um terço sobre as férias a diferença a favor deste profissional aumenta ainda mais.

Como é contabilizado e qual é o mais vantajoso?

Em ferramentas de comparação é possível se levar em conta as despesas de uma empresa que é optante pelo Simples Nacional e com isto os prestadores de serviços que pensarem em abrir uma empresa poderão comparar todos os ganhos com um salário registrado em carteira. Os resultados são indicativos mas o Pj deverá contar com mais dinheiro.
Quem é funcionário registrado através de CLT recebe direitos como o VT, R em C, SF, FGTS, S-D, F, 13º, e ainda poderá contar com outros benefícios. Mas levando em conta todos os valores que são exemplificados é possível se chegar a uma conclusão que pode ser mais vantajoso em benefícios se o profissional for contratado em clt, mas financeiramente falando o profissional pj certamente tem um rendimento de salários maiores.

PJ ou CLT

É possível se realizar cálculos comparativos, onde é possível se calcular se o negócio é viável ou não, por isso é montada uma planilha estabelecendo o lucro desejado na operação onde se deverá colocar todos os custos operacionais e tributos, chegando assim em um valor final do produto ou do serviço a ser verificado, e se o mercado está disposto a pagar o seu rpeço.

Os custos operacionais devem ser analisados, como a manutenção de ferramentas de trabalho como internet, telefone, entre outros, além de vários outros fatores, se o resultado for maior realmente ser pj vale mais a pena.

Uma Prestação bem sucedida

Realizar uma prestação de consultorias ou ainda continuar com empregos em carteira assinada. Deixar o emprego e montar uma franquia ou ainda continuar recebendo o contracheque, tudo isto são dúvidas bastante interessantes sobre os usuários e por isso na internet existem até mesmo ferramentas que fazem o cálculo comparativo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo