Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Dicas

Por que devemos te contratar? Como responder

Quem participa de uma seleção de emprego tem como objetivo mostrar ao recrutador que trará mais qualidade à empresa. Apesar de o gestor conseguir avaliar isso observando o currículo, é comum que ele pergunte diretamente ao candidato o porquê ele deve ser contratado.

O intuito é analisar o que o profissional diz sobre si mesmo: o que ele pode oferecer, o grau de preparação, de assertividade, etc. Para acertar, o candidato tem de adaptar o discurso a cada empresa em vez de apostar em frases clássicas e que já foram ouvidas pelos recrutadores.

Pesquisar os valores morais da empresa

O site da maioria das empresas traz a área “Valores” são características que a sua presidência espera dos funcionários e dos gestores.  Com essa informação, é possível responder, por exemplo: “Porque eu valorizo o meu aperfeiçoamento como forma de ajudar a empresa a crescer” (no caso de um dos valores citados seja a qualificação do profissional). Se a um dos valores da empresa é a busca por inovação, o candidato pode dizer “Porque eu acredito na inovação deste mercado, assim como a empresa acredita”.

Experiência profissional como argumento

A maior parte dos recrutadores costuma ter preferência por funcionários experientes, principalmente quando eles estarão em funções com salário alto e grande importância. Dessa forma, quem tem bastante experiência no setor pode usar isso na resposta à pergunta “por que devemos te contratar?”.

Mencione a vontade de se desenvolver

Os recrutadores gostam de profissionais que estão sempre melhorando sua forma de trabalhar, inclusive porque isso ajuda muito a vencer a concorrência. Por isso, é muito positivo que o candidato mencione o fato de poder aprender ainda mais nesse cargo, além de colocar à disposição da empresa aquilo que já domina.

Cursos que tenham certificado

Para que a contratação seja benéfica para a empresa, o trabalhador tem de possuir os conhecimentos necessários e isso pode ser demonstrado pelos cursos feitos. Uma observação: é interessante ter cursos recentes para que o recrutador veja que o profissional está atento às atualizações.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo