Dicas

Portal da transparência – Quanto ganha os servidores?

A remuneração dos servidores públicos deixou de ser sigilo, afinal, nós o povo, que pagamos por seus salários e nada mais justo que sabermos o que estão ganhando para trabalhar em prol da nação. Através do Portal da Transparência é possível obter inúmeras informações a respeito da gestão administrativa da instituição. As pessoas podem consultar informações a respeito de servidores ativos civis e militares, e agentes públicos do Poder Executivo Federal. Através do Portal da Transparência é possível obter inúmeras informações sobre cargo, função e situação funcional dos servidores e agentes públicos do Poder Executivo Federal.

Como obter as informações sobre as remunerações dos servidores?

Portal da transparência - Quanto ganha os servidores 01Para obter informações sobre o quanto ganham os servidores basta acessar o site do Portal da Transparência no link http://www.portaltransparencia.gov.br/servidores/ e seguir o passo a passo:

– Você deve escolher a modalidade de consulta se por Nome ou CPF, se por Órgão de Exercício, se por Órgão de Lotação, se por Função ou Cargo de Confiança e Órgão ou se por Função ou Cargo de Confiança.

– Depois da escolha feita é só clicar no ícone “Efetuar a Consulta” onde irá abrir uma lista com novas opções de escolha. É só ir seguindo o passo a passo conforme as novas abas forem abrindo até obter as informações desejadas.

Todos os servidores que estiverem na ativa poderão ser consultados quanto ao que ganham.

O Portal da Transparência oferece inúmeras formas para que as pessoas obtenham as informações necessárias com rapidez e precisão. Qualquer pessoa pode ter acesso ao Portal e obter informações sobre o quanto ganha os servidores. Outro benefício do Portal do Cidadão é a Sala de Atendimento ao Cidadão que é um canal de contato com o público acrescentando advogados. A Sala de Atendimento também recebe consultas, representações, denúncias, requerimento, representações, entre inúmeras demandas dos cidadãos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo