Pré-vestibular Programa Universidade para Todos 2019 – Inscrições

Os estudantes da Bahia que disputarão vagas no ensino superior em 2019 podem se cadastrar a partir de hoje (23) no pré-vestibular Programa Universidade Para Todos (UPT). Ele oferece aulas de diversas disciplinas para quem vai prestar qualquer vestibular, servindo até para os que se inscreveram no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Trata-se de um cursinho pré-vestibular completo no qual os estudantes também participam de oficinas, de revisões, de seminários e até de simulados para as provas. Para os participantes que estiverem em dúvida sobre qual curso superior escolher, o UPT também oferece orientação vocacional, tudo gratuitamente.

Para fazer a inscrição, os estudantes devem:

 

  • Estar na Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio (4° ano), oferecida pela rede pública;
  • Estar no último ano do ensino médio comum, oferecido também pela rede pública;
  • Ter concluído a educação básica na rede pública baiana.

 

Destaca-se que não importa se a pessoa estuda ou estudava na rede municipal ou estadual: é obrigatório somente que se trate de uma instituição pública de ensino.

Os professores que lecionarão no pré-vestibular do Programa Universidade para Todos de 2019 são capacitados e contarão com a ajuda de vários estudantes de ensino superior. Eles terão a função de ser monitores, ajudando no esclarecimento de dúvidas; ao todo, o programa UPT espera ter mais de mil monitores cadastrados. A Secretaria Estadual de Educação da Bahia fornecerá materiais para os participantes, assim como camiseta.

Inscrições

Os pré-vestibulandos interessados têm de acessar o Portal da Educação até 2 de maio e se inscrever: http://www.educacao.ba.gov.br/. Como são vagas limitadas (trata-se de 11.505), o governo baiano utilizará como critério de escolha as notas nas disciplinas de Matemática e de Língua Portuguesa.

O interessado no UPT poderá determinar em qual turno e cidade quer estudar e os resultados serão divulgados em 10 de maio. O período de matrícula para esses selecionados será no final do mês e é esperado que as aulas comecem entre junho e julho. Em caso de dúvida, o estudante pode ligar para 0800 285 8000.





Comentar