Dicas

Pretenção Salarial em uma entrevista – Dicas

No momento de uma entrevista de emprego, muitos profissionais ficam nervosos, principalmente quando o empregador questiona sobre a pretensão salarial, sendo que há algumas dicas para definir o valor médio por seus serviços, além de informá-lo ao possível contratante.

Pesquise o mercado

Uma das melhores dicas para definir a pretensão salarial e indicá-la no momento de uma entrevista é realizando pesquisas de mercado, sendo necessário observar qual é a base que é distribuída para funcionários que atuem na mesma função exercida por você.

Pretenção Salarial em uma entrevista

A comparação com a função poderá ser feita para obter uma base, porém de acordo com suas qualificações profissionais e formação é possível variar este valor de acordo com sua expectativa, porém atentando-se às solicitações muito altas, pois isto poderá surpreender o futuro contratante e lhe causará alguns problemas para que o mesmo volte atrás em sua decisão, caso rejeite a proposta.

 

Faça uma comparação com seu emprego anterior

Caso você já tenha uma qualificação profissional, é possível, no momento da entrevista, anunciar ao empregador um valor determinado, realizando uma comparação com seu antigo emprego, dizendo que você está pedindo tanto dinheiro, pois em seu cargo anterior você ganhava tanto.

Muitos profissionais normalmente aumentam de R$100 a R$400 reais de acordo com o cargo anterior e levando em consideração as habilidades e nível de escolaridade.

 

Questione se o valor está adequado

Em uma entrevista de emprego, é possível notar as expressões do entrevistador, então ao informar sua pretensão salarial e visualizar uma expressão negativa, é possível questionar se o valor está adequado para as condições que a empresa oferece.

 

Remaneje o preço

Caso o entrevistador rejeite sua pretensão salarial, é interessante questioná-lo qual será a remuneração dada para um profissional que seria contratado para o cargo.

Ao receber uma resposta, tente remanejar o preço de sua pretensão salarial, sendo que, se a remuneração estiver muito abaixo de sua expectativa, ache um ponto intermediário, assim você poderá realizar uma contraproposta para o possível empregador.

Em casos onde o profissional insiste em determinado valor, esperando que o empregador ceda, normalmente o mesmo não é contratado, pois a pretensão pode estar muito acima do mercado ou pelas condições da própria empresa.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo