Dicas

Principais motivos que se pede demissão

 Pedir demissão é um processo comum na carreira de todas as pessoas: muitas vezes, o ciclo naquele local de trabalho se encerra e o funcionário sente que precisa buscar outros desafios, outras oportunidades. No entanto, também existem pedidos de demissão que acontecem por motivos mais pontuais, como a desvalorização do trabalhador, atrasos nos pagamentos e outras situações.

Os principais motivos pelos quais alguém pede demissão podem, inclusive, ser evitados e contornados pelo próprio gestor. As melhores formas de manter os bons profissionais em sua empresa serão apresentadas a partir de agora.

Baixo salário para a função ocupada

É verdade que a remuneração de cada função é definida com base no estudo e experiência que ela exige, além da sua importância dentro da empresa. Porém, não faltam casos em que o trabalhador recebe menos do que uma pessoa na mesma função receberia no concorrente.

Esse é um motivo clássico para que um funcionário peça demissão e, inclusive, é um motivo justo. Afinal, se o concorrente remunera muito melhor uma pessoa que faz o mesmo serviço que esse trabalhador, é correto que este busque a melhor oportunidade de salário.

Tratamento ruim fornecido pela empresa

Infelizmente, muitos gestores não têm comunicação com os seus funcionários, não estando disponíveis para sanar dúvidas e ajudar com problemas diários e comuns do ambiente profissional. O problema é que, sem ter orientação, os trabalhadores ficam mais sujeitos a cometer erros e, geralmente, eles acabam sendo responsabilizados, sem que se leve em conta a falta de comunicação com os superiores.

Falta de benefícios

Empresas menores podem ter dificuldade em oferecer muitos benefícios e isso é compreensível. Porém, o vale alimentação ou refeição e o vale transporte não podem faltar; caso não haja auxílio para alimentação, pelo menos uma cozinha deve ser oferecida ao funcionário.

Abuso de autoridade e assédio

O trabalhador que é maltratado pelo superior, provavelmente, procurará emprego em outro lugar. Isso serve de alerta também para os gestores que gostam de fazer piadas desnecessárias ou que dão “patadas” nos seus colaboradores.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo