Dicas

Principais sites e canais do Youtube com dicas de estudo para o ENEM

O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) movimenta milhares de estudantes todos os anos. Muitas vezes, são pessoas que já finalizaram ou estão finalizando os estudos e que desejam fazer parte de programas federais de ensino superior, como SISU.

Quem não pode arcar com cursinhos preparatórios não precisa se desesperar: existem muitos sites e canais do Youtube com dicas excelentes e explicações de várias matérias que caem na prova. Abaixo, alguns dos principais.

Sites com dicas de estudo para o ENEM

Alguns dos sites têm conteúdo gratuito, enquanto é necessário fazer assinatura para outros. De toda forma, os estudantes sempre conseguem absorver alguma dica que vai favorece-los na prova:

Mande Bem no ENEM: essa é uma das opções gratuitas com as quais as pessoas podem estudar. Centenas de milhares de estudantes já usaram a metodologia desse site e o cadastro é feito acessando http://www.mandebemnoenem.com/. Até o momento, o Mande Bem no ENEM oferece 42 videoaulas e essa quantidade segue subindo. Os usuários têm sistema permanente de avaliação, teste vocacional, resolução de dúvidas e muito mais.

FGV Ensino Médio: é uma página mantida pela Fundação Getúlio Vargas e que tem diversos conteúdos para quem vai prestar o ENEM. Os seus usuários podem desfrutar de banco de questões e há cursos também, como Principais conceitos de Geografia Geral, Origem da vida e evolução, Conhecimento de Termologia e ondas e muito mais. Para usar todos os recursos do FGV Ensino Médio, é só acessar https://ensinomediodigital.fgv.br/home.

Politize: esse site é voltado às informações políticas, o que é indispensável no ENEM, já que essa temática é encontrada em suas propostas de redação e em diversas questões. O link do Politize é https://www.politize.com.br/.

Canais do Youtube com dicas de estudos para o ENEM

É sempre bom ter a explicação de um professor e os canais do Youtube proporcionam isso:

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo