Processo Seletivo Corpo de Bombeiros Militar RS Guarda Vidas – Inscrições

Novas 600 vagas para guarda vidas estão à disposição no processo seletivo do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul. Oferecendo 100% de adicional de periculosidade, auxílio transporte, R$ 2.000,00 de remuneração e também vale refeição, o edital foi desenvolvido pela própria corporação gaúcha, que cuida das etapas também.

Os lugares de lotação incluem águas internas e salvamento aquático; alguns são: Cruz Alta, Cacequi, Osório, São Jerônimo, Arambaré, Vale Verde, Toropi, São Francisco de Assis, Nova Palma, Pelotas, Porto Alegre, São José do Norte, Balneário Pinhal, Xangrilá, Itaqui, Rosário do Sul, Santo Antônio da Patrulha, Cristal, Viamão, Rio Pardo, Mata, Jaguari, Arroio Grande, Montenegro, Chuí, Tavares, Cidreira, Capão da Canoa, Manoel Viana, Dom Pedrito e mais.

Requisitos Processo Seletivo Corpo de Bombeiros Militar RS Guarda Vidas

Para ter possibilidade de ser guarda vidas militar no RS, é necessário ter entre 18 e 55 anos e possuir ensino fundamental completo, dispondo de certificado de conclusão reconhecido pelo Ministério da Educação. O candidato a guarda vidas não pode ter sido demitido por má conduta e é obrigatório também ser brasileiro.

Todos os participantes terão avaliação criminal a fim de constatar se algum deles foi condenado, não importando o delito. Além disso, é obrigatório não ter pendências com a justiça militar e com a justiça eleitoral e ter 1,60m ou mais.

Etapas Processo Seletivo Corpo de Bombeiros Militar RS Guarda Vidas

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul usará três etapas para a seleção dos guarda vidas, sendo elas exame de aptidão física, exame mental e físico e ainda a capacitação técnica. O edital também traz as formas de desempate, que incluem sorteio.

Edital Processo Seletivo Corpo de Bombeiros Militar RS Guarda Vidas

Está à disposição no site do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul: http://www.cbm.rs.gov.br/.

Inscrição Processo Seletivo Corpo de Bombeiros Militar RS Guarda Vidas

Deve ser feita no site acima até 15 de outubro, sem menção à taxa de participação.




Comentar