Processo Seletivo Força Aérea Brasileira FAB – Edital, Inscrição

As Instruções Específicas para Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento (EAGS), que é fornecido pelas Forças Aéreas Brasileiras (FAB) já estão disponíveis para 2019. Indivíduos dos dois sexos podem realizar esse estágio da Aeronáutica e é necessário possuir mais de 17 anos; porém, essas pessoas não podem passar de 25 anos até o mês de dezembro de 2019.

Ao todo, haverá 183 novos estagiários e em 10 áreas: para Radiologia, serão 5 vagas; para Topografia, há 8 vagas; Informática é a segunda área na qual mais estagiários serão aceitos: 20 vagas. Outras áreas são Eletrônica (na qual são 30 vagas), Enfermagem, Administração, Laboratório, Obras, Eletricidade e ainda Pavimentação.

Os estagiários das Forças Aéreas Brasileiras em 2019 farão teste escrito em 22 de abril de 2018 e eles incluirão Conhecimentos Específicos e Língua Portuguesa. Mais testes para esse processo seletivo serão validação de documentos, teste de condicionamento físico, inspeção de saúde, teste relacionado à área específica e avaliação psicológica.

Inscrição

Precisam ser feitas em http://ingresso.eear.aer.mil.br/ de 8 de janeiro até 6 de fevereiro de 2018, com taxa de R$ 60,00. As Forças Aéreas Brasileiras podem liberar as pessoas que têm auxílio dos programas sociais, com a condição de que um extrato de depósito seja mostrado. A FAB pode solicitar ainda o CadÚnico como comprovante e há dois órgãos que podem fazê-lo: a Caixa Econômica Federal ou, se for mais próximo, o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).

Quando os inscritos para a Aeronáutica passarem por toda a avaliação, eles irão para a Escola de Especialistas e realizarão a sua matrícula. Isso será em 13 de janeiro de 2019 e eles vão ficar por 12 meses na instituição. Outro critério é que, até a realização da matrícula, eles devem ter finalizado o ensino técnico ou o ensino médio.

A prova escrita para a Aeronáutica vai ocorrer em muitos municípios, como Boa Vista, Manaus, Curitiba, Canoas, São José dos Campos, Belo Horizonte, Natal, Recife, Porto Velho, Brasília, Santa Maria, Campo Grande, São Paulo, Fortaleza e outros.


 



Deixe um Comentário: