Processo Seletivo Ministério da Saúde RJ Temporários 2018 – Inscrições

O Ministério da Saúde do RJ, por meio do Núcleo Estadual carioca (NEMS/RJ) e do Departamento de Gestão Hospitalar (DGH) tem quase 3.600 oportunidades temporárias. Para preenche-las, o Ministério fará um processoseletivoem 2018e esses novos servidores atuarão em hospitais em Cardoso Fontes, Andaraí, Ipanema e outros, além do hospital do Servidor do Estado.

Os profissionais temporários serão para áreas de Manutenção Hospitalar, Técnico em Enfermagem, Atividades de Gestão, Enfermagem e também Médico Especializado. É obrigatório que os inscritos para o Ministério da Saúde carioca tenham 18 anos, pelo menos, e que não atue no serviço estadual e nem municipal do Rio de Janeiro. O processo seletivo requer que os participantes estejam com o serviço militar sem pendências, além das obrigações eleitorais.

44163320 – female medicine doctor filling in patient medical history list during ward round while patient communicating with doctor. medical care or insurance concept. physician ready to examine and help

As pessoas trabalharão no Ministério da Saúde carioca por 6 meses e, se existir necessidade, poderá ocorrer prorrogação por 2 anos. Algumas das documentações para os que forem convocados serão laudo de capacidade, comprovante de conta bancária, registro no conselho profissional, comprovante de residência, título de eleitor, inscrição PASEP ou PIS, comprovante de que o CPF está regular, tipagem sanguínea e outros.

Inscrição

Será realizada emhttp://www.portaldgh.saude.gov.br/até 30 de abril, sem que o edital cite qualquer taxa de participação. É provável que, na inscrição, o Ministério da Saúde do Rio de Janeiro possibilite que o candidato determine em qual hospital ela quer atuar, apesar de as distribuições de servidores serem relacionadas à necessidade do órgão público.

O edital também não explica se existirá prova, mas é provável que o Ministério considere mais a experiência profissional e também a avaliação documental. Alguns critérios para que os candidatos não sejam admitidos são estar em alguma sociedade privada e já serem efetivos em qualquer órgão público federal, além de haver mais de 60 horas como carga horária.

É provável que os funcionários do Ministério da Saúde carioca trabalhem por escala e os vencimentos podem ser de R$ 5.815,00 máximos, que é correspondente aos médicos especializados.


 



Deixe um Comentário: