Processo Seletivo Prefeitura de Duque de Caxias RJ 2018 – Edital, Inscrição

Novos servidores com o grau médio serão admitidos na Prefeitura de Duque de Caxias (RJ) em 2018, sendo a contratação temporária. Feito pelo Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (IDIB), o processo seletivo também será usado para que a municipalidade tenha cadastro reserva e a cota para os candidatos que têm alguma deficiência é de 5%.

As 446 contratações em Duque de Caxias serão para agente de combate às endemias e também agente comunitário de saúde e o processo seletivo dessa municipalidade será válido por doze meses, podendo ter a sua validade prorrogada.

O IDIB aplicará teste de múltipla escolha para os candidatos, sendo isso em 18 de março. A banca organizadora, na convocação, colocará os endereços de prova e confirmará o dia, além dos horários. As provas serão a respeito dos conhecimentos sobre a parte de saúde do município e sobre matérias gerais, como as de Matemática.

As pessoas inscritas que puderem comprovar com a sua carteira profissional que têm experiência farão parte da prova de títulos, assim como os que possuírem algum curso de formação. Destaca-se que os candidatos podem alcançar até 4 pontos para serem adicionados à avaliação objetiva.

Inscrição

Ocorrerá em http://www.idib.org.br/ até 8 de fevereiro e com taxa de inscrição em R$ 60,00. O direito a requisitar isenção é para os que estão registrados no Cadastro Único, mostrando o documento de confirmação que é preparado pela Caixa Econômica Federal.

O IDIB vai anunciar quais as pessoas que estão isentas e os que não forem atendidos podem interpor recurso. Além disso, o recurso servirá para contestar algum tipo de atitude por parte da organizadora ou pontuação que seja referente à avaliação de títulos. Porém, a IDIB só aceitará as interposições feitas em 48 horas úteis.

O instituto vai anunciar os gabaritos preliminares e definitivos e eles também podem ser causa para a interposição de recurso. Os vencimentos na Prefeitura de Duque de Caxias são de R$ 1.014,00 e as pessoas contratadas terão 40 horas semanais como jornada.