Processo Seletivo Prefeitura de Macaé – RJ 2017 – Edital, Inscrições

De todas as unidades federativas do país que têm dificuldades por conta de todos os atrasos em contas, uma que está altamente afetada é o Rio de Janeiro. Em todo o Estado, os problemas para que o Governo consiga remunerar todos os seus funcionários públicos, bem como os aposentados, estão insustentáveis e é por isso que o processo seletivo que seria preparado para a Prefeitura de Macaé não poderá mais ocorrer.

Quando o Ministério Público estabeleceu que esse concurso deveria ser parado, as inscrições para já estavam para ser começadas; sendo assim, existia um edital pronto. Essa Prefeitura aceitaria mais de mil e trezentos funcionários e eles seriam distribuídos em segmentos como a infraestrutura.

Por que é que o Ministério Público proibiu esse certame?

Sempre que qualquer instituição pública vai fazer algum concurso público, ela precisa que o Ministério Público aceite. No entanto, o MP apresenta algumas regras e esses certames necessitam considerá-las, o que o órgão alega que não se viu no edital da Prefeitura de Macaé. O que o MP diz é que esse certame não seria necessário porque já existem funcionários temporários que estão nas instalações municipais.

E os aprovados de outras seleções?

Além de já existirem os temporários para fazerem as substituições, existem numerosos concurseiros que já foram aprovados, mas que não tiveram a sua convocação, sendo uma razão o fato de muitos contratados temporariamente estarem nas funções que eles poderiam ter.

O que vai acontecer com a Prefeitura de Macaé caso ela continua o certame?

Apesar de essa Prefeitura estar seguindo o que o Ministério Público especificou, é válido saber que ela teria uma multa para o caso de continua com esse processo seletivo. Além disso, as pessoas que estivessem nas provas e que fossem aprovadas não poderiam ter a sua convocação e os que tomassem a posse teriam de sair dessa função.

Existirá um certame novo para a Prefeitura de Macaé?

Provavelmente, esse edital específico não vai ser retomado. Sendo assim, os profissionais precisarão de outros editais semelhantes.




Comentar