Processo Seletivo Regular UFOPA 2019 – Inscrições

Estão liberadas as inscrições para o processo seletivo da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) para o ano de 2019. Para participar do vestibular, a pessoa deve ter o certificado do ensino médio, com o reconhecimento do Ministério da Educação. Também pode participar do vestibular quem fez EJA ou algum curso com valor de ensino médio.

Não são apenas os que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) em 2018 que são aceitos: as pessoas que passaram pela prova em 2017 também. Serão 1.413 vagas, mas 711 delas são para divisões de cotas.

Cursos

Quem acessa o site de inscrição para a UFOPA 2019 não consegue visualizar quais são os cursos disponibilizados. Entretanto, o site da universidade mostra diversos deles, bem como os seus institutos: há o Instituto de Biodiversidade e Florestas, Instituto de Ciências e Tecnologia das Águas, Instituto de Ciências da Educação, Instituto de Saúde Coletiva, Instituto de Engenharia e Geociências e Instituto de Ciências da Sociedade.

Os cursos que podem estar no edital da Universidade Federal do Oeste do Pará são Bacharelado em Ciências Agrárias/Produtos Naturais, Bacharelado em Ciências da Terra, Bacharelado em Direito, Licenciatura em Letras, Licenciatura em Biologia e Química, Bacharelado em Recursos Florestais, Bacharelado em Ciências da Informação, Bacharelado em Arqueologia, Licenciatura em Pedagogia e outros mais.

Inscrição

Deve ser feita no site da UFOPA até o dia 14 de janeiro: https://www.ufopa.edu.br/psr2019/. Abrindo a página, a pessoa deverá selecionar “Faça sua inscrição” e estipular se quer integrar as vagas para cotistas.

No final do formulário de inscrição, a instituição lista todos os documentos que cada vestibulando precisará mostrar para fazer sua matrícula. Alguns deles são Título de Eleitor acompanhado de Certidão de Quitação Eleitoral ou comprovante de votação, diploma do ensino médio, formulário de cadastro acadêmico, comprovante de residência, célula de identidade, quitação com o serviço militar e alguns outros. Todas as inscrições para a UFOPA de 2019 são de graça e bolsistas do ProUni não podem participar, nem quem já estuda em instituição pública.

 


 



Deixe um Comentário: