Processo seletivo SEC BA 2019 – edital e inscrição

Novo processo seletivo da Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SECBA) está recebendo inscriçõesem 2019, todas elas para docentes do nível básico. Com duração de 12 meses e eventual prorrogação, ele está sendo organizado pelo Centro de Processos Seletivos da UNEB e pretende preencher 295 vagas.

Os selecionados poderão trabalhar na SEC BA por até dois anos, de acordo com o Regime Especial de Direito Administrativo ou REDA. Se a Secretaria da Educação baiana precisar, pode aumentar o contrato para mais dois anos. Os benefícios são a assistência médica estadual e vale transporte; os salários para os docentes ficam em R$ 1.713,46.

Requisitos Processo seletivo SEC BA 2019

Os participantes têm de comprovar que não têm pendências com a Justiça Eleitoral e os documentos aceitos são a Certidão de Quitação Eleitoral (recomendado ter até dois meses de emitida) ou os canhotos dados pelos mesários nos dois últimos turnos eleitorais.

É necessário que os candidatos a docente tenham bacharelado, licenciatura ou curso tecnólogo que seja reconhecido pelo Ministério da Educação. Os concorrentes deverão ser aprovados na avaliação médica e, no caso dos homens, é obrigatória a reservista ou outro documento que mostre que o cidadão está em dia com o exército.

Etapas Processo seletivo SEC BA 2019

Primeiramente, a CPS fará uma prova de múltipla escolha com 50 perguntas, a ser aplicada em cidades como: Senhor do Bonfim, Jequié, Feira de Santana, Jacobina, Caetité, Juazeiro, Teixeira de Freitas, Serrinha, Irecê, Paulo Afonso, Santo Antonio de Jesus, Alagoinhas, Ipirá, Macaúbas, Amargosa, Valença, Seabra, Eunápolis, Santa Maria da Vitória, Vitória da Conquista, Ribeira do Pombal, Itaberaba, Barreiras e outras. Em seguida, o concurseiro interessado poderá se inserir na prova de títulos.

Edital Processo seletivo SEC BA 2019

Poderá ser lido no site da UNEB: http://www.selecao.uneb.br/educprofissional/.

Inscrições Processo seletivo SEC BA 2019

Precisam ser efetivadas no site acima até 14 de maio, com taxa de participação em R$ 100,00. Para ser isento, os inscritos devem comprovar sua baixa; preferencialmente, sendo assistido por programas federais.


 




Comentar