Processo Seletivo Secretaria de Educação e Esportes Pernambuco 2020 – Inscrições

A Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco está fazendo contratações de profissionais variados para atuação em todo o Estado. Organizado pelo Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (IDIB), oprocesso seletivo tem quase três mil vagas abertas.

As funções a ser ocupadas são para professor de educação básica, professor polivalente, professor de educação profissional e professor do Projeto Travessia. O processo seletivo será válido por 24 meses e a cota para participantes com deficiência é de 5%. Os salários apresentados nesse processo seletivo ficam entre R$ 1.464,22 e R$ 2.932,96.

Requisitos Processo Seletivo Secretaria de Educação e Esportes Pernambuco

Os concorrentes precisam ter a Certidão de Quitação Eleitoral ou os comprovantes de participação nas últimas eleições, além de ensino técnico ou superior feito em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Também é necessário que os candidatos homens apresentam a sua carteirinha de reservista.

Etapas Processo Seletivo Secretaria de Educação e Esportes Pernambuco

O processo seletivo organizado pelo IDIB contará somente com a avaliação dos títulos dos concorrentes, ou seja, serão considerados os seus diplomas e os seus cursos extras de qualificação. A Secretaria de Educação e Esportes do Pernambuco também analisará a experiência de cada inscrito.

Se as pessoas qualificadas não comparecerem no dia indicado, os candidatos subsequentes poderão assumir as suas vagas.

Edital Processo Seletivo Secretaria de Educação e Esportes Pernambuco

O edital para o professo seletivo pode ser lido no site do Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro: https://idib.org.br/. Basta pausar o mouse na opção “Concursos” e clicar em “Inscrições abertas”, buscando o documento correspondente à Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco.

Inscrições Processo Seletivo Secretaria de Educação e Esportes Pernambuco

É necessário se inscrever no site do IDIB até 9 de março, sem taxa de inscrição. No entanto, o formulário do processo seletivo solicitará alguns documentos digitalizados, tais como comprovantes de residência, RG, comprovante de experiência e CPF. Além disso, é claro que os participantes também deverão digitalizar seus comprovantes de serviço militar e de votação.




Comentar