Dicas

Processo Seletivo SECTI – PE – PROUPE Bolsas de Estudo

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco (SECTI) terá diversas bolsas de estudo no próximo ano. Elas são proporcionadas pelo Programa Universidade para Todos em Pernambuco, conhecido como PROUPE, e a sua divulgação foi feita na segunda quinzena de outubro.

Serão 1.340 bolsas e elas serão separadas em dois tipos: 60% será para o chamado Tipo II e os demais 40% para o Tipo I, além de 5% desse montante para os estudantes que possuem alguma deficiência.

Para ter uma dessas bolsas de estudos, o cidadão deverá ser professor não licenciado das autarquias municipais, alunos que possam atestar com documentos que têm algum vínculo com a autarquia e alunos que possuam deficiências.

Dentre os cursos superiores que o Programa Universidade para Todos em Pernambuco abrange, estão cursos de tecnólogo, Informática, Biologia, Física, Estatística, Engenharia, Química, Matemática e outros.

Certos documentos serão importantes para quem quiser a bolsa de estudos da SECTI, como comprovante de docente, declaração de veracidade, comprovante de residência, documento de identidade, comprovante de deficiência, comprovante de conclusão do ensino médio, comprovante de inscrição no PROUPE e comprovante do ENEM. Todos os documentos que a Secretaria pernambucana aceitará estão elencados no segundo anexo do edital.

Cronograma do PROUPE

A entrega dos documentos por quem se inscrever será aceita entre 6 e 20 de novembro e no endereço da SECTI, que é Rua Vital de Oliveira, 32, em Recife. A classificação será comunicada em 28 de novembro e a partir do dia seguinte e até 3 de dezembro as pessoas poderão interpor recurso.

Todas as interposições terão resposta até 5 de dezembro e, já no dia 6, os bolsistas selecionados vão assinar o termo de compromisso. Os indivíduos terão até 12 de dezembro para assinar o documento e, se não fizerem isso, a sua participação no PROUPE será anulada.

O desempate feito pela SECTI levará em conta se a pessoa tem maior idade ou se ela é professora efetiva. As inscrições serão de 22 de outubro até 5 de novembro na página http://www.secti.pe.gov.br/.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo