Processo Seletivo SESDEC RO 2019 – PM e CBM Voluntario

Um edital de processo seletivo para a Secretaria de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania e Rondônia (SESDEC RO) está publicado e receberá inscrições até 16 de agosto. Poderão se inscrever os interessados em compor a CMB e a PM da cidade de modo voluntário, havendo 160 vagas.

Os aprovados para CBM poderão escolher cidades como Cerejeiras, Rolim de Moura, Ouro Preto, Buritis, Ariquemes, Porto Velho, Vilhena, Cacoal, Ji-Paraná, Jaú e Guajará-mirim. Já para PM, as cidades disponíveis são São Miguel do Guaporé, Machadinho d’Oeste, Cujubim, Nova Mamoré, Espigão d’Oeste, Cacoal, Pimenteiras d’Oeste, Ji-Paraná, Porto Velho, Rolim de Moura, Jaru, Ariquemes, Guajará-Mirim, Pimenta Bueno e outras.

Requisitos Processo Seletivo SESDEC RO 2019

Os novos CMB e PM voluntários precisam de bons antecedentes e ter ensino médio completo, com o seu título de eleitor regularizado. É necessário ter comprovante de escolaridade com reconhecimento do Ministério da Educação e idade entre 18 e 23 anos.

As avaliações médicas aplicadas aos CMB e PM voluntários também serão eliminatórias, assim como os testes de aptidão física. Para os rapazes com idade de 18 anos ou mais, será preciso ter documento ccomprovante de regularização, como a carteira de reservista.

Etapas Processo Seletivo SESDEC RO 2019

Os participantes farão provas de Portugês, Atualidades, Interpretação de Texto e Informática. Além disso, serãp analisados os antecdentes desses inscritos, a sua saúde e a validade de todos os seus documentos.

Edital Processo Seletivo SESDEC RO 2019

Está dipoibilizado, inclusive com uma errata, no site http://www.rondonia.ro.gov.br/publicacao/edital-do-programa-de-prestacao-voluntaria-de-servicos-administrativos-da-pm-e-cbm/. Cabe lembrar que podem acontecer novas erratas e que os inscritos para voluntários têm a eeesponsabilidade de acompanhar essas informações.

Inscrições Processo Seletivo SESDEC RO 2019

O candidato se inscreve no link acima, até 16 de agosto, com taxa de participação custando R$ 55,00. Pessoas que estejam no CadÚnico para Programas Sociais têm a possibilidade, geralmente, de solicitar a isenção total. Se o participante tiver problemas com essa isenção, podem esclarecer suas dúvidas nas próprias corporações.






Comentar