Processo Seletivo SJC- SC 2018 – Edital e Inscrição

A Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania de Santa Catarina (SJC SC) está com um processo seletivo ocorrendo em 2018. Sendo válido por 24 meses, esse recrutamento engloba regiões como Tubarão, Palhoça, Criciúma e Florianópolis, sendo 252 oportunidades.

Os cargos em questão são os de técnico em Enfermagem, instrutor de jardinagem e de horta, agente de segurança socioeducativo, cirurgião dentista, médico, psicólogo, técnico em atividades administrativas, pedagogo, enfermeiro e outros, tanto para o ensino técnico quanto para os formados no nível superior.

As jornadas profissionais máximas serão de 40 horas por semana e os contratados da SJC catarinense receberão entre os 3.740,00 e os R$ 2.605,00, sendo somados a isso alguns benefícios.

Os candidatos à Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania não farão prova, mas terão de demonstrar capacitação física e ocorrerá a análise curricular. Vale destacar que o órgão também buscará os antecedentes de quem se inscreve, além de realizar o teste toxicológico. O edital tem cada uma dessas avaliações explicada para o caso de o participante apresentar dúvida. A inscrição já foi finalizada em 23 de janeiro.

O que ocorre após a inscrição?

A SJC de Santa Catarina vai avaliar os diferentes currículos e fará a convocação daqueles que realizarão o teste toxicológico e também a avaliação física. Os indivíduos que não forem chamados para essa parte da avaliação podem questionar a secretaria.

A interposição de recurso poderá ser feita tanto por quem não foi convocado para os demais testes quanto pelos que foram reprovados em algum. Em certames nos quais se tem testes toxicológicos, é muito importante conversar com a organizadora ou com o órgão público sobre quais são as substâncias que podem reprovar: afinal, elas podem estar inseridas em alguma medicação usual desse concurseiro.

Os participantes realizarão um curso de formação também e ressalva-se que ainda se trata de eliminação. Por outro lado, as pessoas que estiverem no curso de formação já serão consideradas contratadas: se elas forem reprovadas, a SJC SC pode fazer a rescisão.


 



Deixe um Comentário: