Dicas

PROEJA IFB 2020 – Matrícula, Datas

O Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica, conhecido como Proeja, é uma forma de associar o curso básico (ensino fundamental e médio) para quem não o terminou a uma formação profissional a fim de que os formados tenham uma profissão.

Com os cursos dessa modalidade, os estudantes conseguem o diploma correspondente à educação básica e, ao mesmo tempo, terminam os módulos com uma profissão, inclusive com um certificado reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

Geralmente, o curso do Proeja dura mais ou menos três anos, totalizando 2.400 horas de carga horária. Nessa quantidade de horas estão incluídas as aulas teóricas e práticas, de acordo com o tipo de curso que se faz.

O Instituto Federal de Brasília (IFB) é uma das instituições públicas com edital anunciado de cursos de para Proeja em 2020. Ao todo, são 120 vagas e os cursos disponíveis são:

 

  • Artesanato;
  • Agroindústria;
  • Administração;
  • Segurança do Trabalho;
  • Edificações

 

As pessoas que forem selecionadas para fazer um dos cursos Proeja do IFB em 2020 serão convocadas por meio do site do instituto. Haverá uma tabela com a cidade em questão e o link de informações para a matrícula em cada curso.

É de responsabilidade de quem se cadastra no Proeja IFB 2020 acompanhar os editais de convocação e levar os documentos solicitados até a unidade do instituto.

No momento, os cursos dessa modalidade podem ser feitos em Ceilândia, Gama, Taguatinga, Planaltina e Samambaia.

 

Inscrições no IFB 2020

 

O site para se inscrever em um dos cursos do Proeja no IFB é https://processoseletivo.ifb.edu.br/auth/usuarios/entrar. Primeiro, o estudante cria o seu login e depois preenche o formulário para concorrer aos cursos; tudo isso tem de ser feito até o dia 21 de agosto, quando as inscrições terminam.

O próprio edital dos cursos do Proeja indicará todas as etapas de seleção, como acompanhar as convocações para o curso e muito mais detalhes.

Cabe salientar que os cursos do Proeja no Instituto Federal de Brasília sempre serão presenciais.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo