Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Dicas

Profissões que mais devem contratar em 2020

A empregabilidade é um dos principais fatores a ser considerados na hora de escolher uma profissão. Afinal, ninguém deseja se empenhar em um curso profissionalizante para ficar sem trabalho, assim como não quer correr o risco de ver a sua profissão perdendo a importância.

Desse modo, saber um pouco mais sobre as profissões que mais devem contratar em 2020 vai ajudar bastante quem tem dúvidas sobre a sua carreira ou precisa se focar em opções rentáveis.

Gestor de vendas

Uma particularidade dessa profissão é que nem todo mundo que a exerce tem um curso superior: muita gente trabalhou por anos como vendedor, teve bons resultados e passou a gestor devido à experiência.

Uma das razões para essa profissão estar contratando tanto é que faltam pessoas com percepção das mudanças do mercado. Isso reflete na diminuição de vendas e é essa a tarefa do gestor: fazer a reestruturação necessária.

Profissional de Recursos Humanos

Cada vez mais existem pessoas concorrendo a vagas de emprego e isso faz com que as empresas tenham muitas opções. É claro que isso é ótimo, mas também fica mais difícil a escolha do profissional adequado: nem sempre se consegue descobrir os verdadeiros talentos.

No entanto, o trabalho do profissional de Recursos Humanos não acaba quando ele seleciona esse “talento”: é preciso fazer com que ele se mantenha na empresa por meio de uma boa política de valorização.

Engenheiro de software

Não dá para citar as profissões que mais terão contratação em 2020 e deixar de lado o engenheiro de software. Afinal, praticamente tudo o que existe na sociedade hoje em dia funciona por meio de um software e ele precisa de manutenção e atualizações.

Especialista em planejamento financeiro

Com a economia de vários países apresentando instabilidade, saber como manter em dia as finanças da empresa e as finanças pessoais é vital. Por isso, os profissionais de planejamento financeiro têm grandes oportunidades no mercado de trabalho e podem até dar consultorias a pessoas físicas, realizar palestras, etc.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo