Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Cursos

Programa Bolsa do Povo 2021

A gestão de João Dória (PSDB) conseguiu aprovação para que seis programas sociais do Estado de São Paulo passassem a funcionar de maneira conjunta, desenvolvendo o chamado Bolsa do Povo.

Ainda no começo de maio, a Assembleia Legislativa formalizou a aprovação para que os programas sejam somados e, dessa forma, o Bolsa do Povo passará a englobar as seguintes outras iniciativas:

 

  • Via Rápida (Para transferência de renda e qualificação profissional)
  • Ação Jovem
  • Auxílio Moradia, que era chamado antes de Aluguel Social
  • Renda Cidadã
  • Programa Emergencial de Auxílio Desemprego
  • Bolsa Talento Esporte

 

Será a Secretaria de Governo que ficará responsável pelo Bolsa do Povo e por gerenciar todas as seis iniciativas sociais que foram englobadas. Para que seja possível assistir aos paulistas, a perspectiva é de R$ 400.000.000 destinados ao novo projeto estadual.

Público da Bolsa do Povo 2021

A Bolsa do Povo foi desenvolvida para que todos os paulistas de baixa renda possam ser assistidos, especialmente no que diz respeito às suas principais necessidades.

Entretanto, o novo projeto do governo Dória também tem alguns públicos-alvo específicos, como mulheres que passam por violência no ambiente doméstico, cidadãos que perderam a sua renda em decorrência do coronavírus e mães solo.

Além dessas pessoas, aquelas que se encaixam nos programas sociais que foram englobados no novo Bolsa do Povo, como os atletas.

 

Contratação de responsáveis por estudantes da rede estadual

Uma das iniciativas mais interessantes desse novo programa social do Estado de São Paulo é que uma parte do seu orçamento será especialmente usada na contratação de responsáveis por alunos da rede estadual, que serão alocados para trabalhar na própria rede de educação.

A ideia é que esses responsáveis possam auxiliar no respeito a todas as normas sanitárias, promovendo mais proteção contra a COVID-19 para os alunos.

Esses responsáveis trabalharão de segunda a sexta e receberão R$ 500 mensalmente. A intenção disso é, principalmente, garantir um pouco de renda aqueles que foram prejudicados por causa da pandemia, ao mesmo tempo em que se aumenta a fiscalização sanitária nas instituições de ensino.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo