Programa de Estágio Agevisa 2019 – Inscrições

A Agência Estadual de Vigilância em Saúde de Rondônia (Agevisa) tem o objetivo de gerenciar riscos, inclusive com medidas de prevenção, respeitando princípios de sustentabilidade e efetividade, dentre outros. Um dos seus trabalhos mais importantes para a população rondoniense é o boletim epidemiológico, inclusive referente à Chikungunya, dengue e zika.

Também é esse órgão que trata da vigilância epidemiológica, como índices de mortalidade e sobre tuberculose. No setor de vigilância ambiental, ela trata de animais peçonhentos, sendo eles febre maculosa, controle quirópteros, leptospirose e doença de Chagas. O programa de estágio da Agevisa está disponível para onze cursos superiores, com inscrições gratuitas.

Como é o estágio na Agevisa 2019

A Agência Estadual de Vigilância em Saúde de Rondônia pode contratar estudantes dos seguintes cursos: Sistemas de Informação, Farmácia, Enfermagem, Contabilidade, Biologia, Administração, Nutrição, Engenharia Civil, Direito, Comunicação Social e Arquitetura; o programa de estágio disponibiliza 43 vagas, ao todo, e a maioria é para os futuros enfermeiros.

Os benefícios serão seguro contra acidentes pessoais, bolsa-auxílio de R$ 1.100,00, recesso de um mês e auxílio transporte de R$ 152,00. Para se candidatar ao estágio, o estudante precisa ser maior de idade, estar no terceiro semestre ou períodos subsequentes e estar disponível para trabalhar 25 horas por semana.

Os estagiários da Agevisa precisam ser de instituições conveniadas a esse órgão, sendo elas:

 

  • Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC);
  • Universidade Paulista (UNIP);
  • União das Escolas Superiores de Rondônia (UNIRON);
  • Faculdades Integradas Aparício de Carvalho (FIMCA);
  • Instituto João Neorico (FARO);
  • Santo Antoniox;
  • Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR);
  • Instituto Federal de Rondônia (IFRO);
  • Faculdade Interamericana;
  • Centro de Ensino São Lucas (UNISL)

 

Para se inscrever, deve-se usar a página oficial do órgão (http://www.rondonia.ro.gov.br/agevisa/) ou pelo preenchimento de um formulário do Google Docs (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeFtUv258Iplbo-1_xD65N3XHZ6Xmw0HDEZzXgGT7kA33CDWA/viewform) até 31 de maio.

A agência analisará o histórico escolar dos estudantes e depois solicitará uma redação; além disso, os universitários terão uma entrevista. Os aprovados nessas três avaliações irão para a segunda etapa, na qual será preciso dominar determinada bibliografia, explicada no edital: http://www.rondonia.ro.gov.br/publicacao/edital-de-selecao-de-estagiarios2019/.




Comentar