Estágios

Programa de Estágio Basf 2020

A Basf é uma multinacional da Alemanha que produz tintas, plásticos e diversos materiais do tipo sintético. Fundada no ano de 1865, os seus acionistas são classificados como flutuantes e ela tem mais de 113 mil colaboradores.

O começo dessa companhia está relacionado à anilina, que é um tipo de corante e o principal produto que a Basf fazia até o ano de 1945. Após, ela começou a fabricar o corante de tom vermelho e logo iniciou a fabricação do que é utilizado para os jeans azuis.

Enquanto ocorria a Primeira Guerra Mundial, essa empresa começou a fabricar itens explosivos, tais como a pólvora que era utilizada pelos soldados da Alemanha. Agora, os produtos que fazem parte do portfólio são os de cuidados pessoais, papel e polpa, revestimentos e tintas, borracha e plástico, impressão, indústria automotiva, energia e outros.

Programa de estágio BASF 2020

Há um estágio chamado de Estações, para o qual é preciso dominar o pacote Office e estar em cursos como Biologia, Engenharia Agronômica, Agronomia ou então Ciências Biológicas. É indicado que esses estagiários se interessem por pesquisa e que cursem o último ano além de poder estagiar por 40 horas semanais.

No caso do setor corporativo, podem estagiar na companhia alemã as pessoas que entendem do Office e que estão no 4° semestre da sua graduação ou mais, além dos que fazem cursos profissionalizantes. É importante que o estagiário saiba trabalhar em grupo e que tenha comunicação razoável em Inglês. Nesse programa, a carga horária por dia é de 6 horas.

Pode-se tentar o Summer Job também, que é indicado para a parte de Engenharia ou de Administração, aceitando cursos de Contabilidade.

Para o estágio em Guaratinguetá, requisita-se o Inglês intermediário e qualquer curso superior ou então profissionalizante, desde que o inscrito esteja do penúltimo ano em diante. É necessário que esse estagiário aprecie a ação empresarial e que possa utilizar o pacote Office.

Os programas de estágio para essa multinacional duram até 2 anos e  as qualquer inscrição é possível em https://recrutamento.ciadeestagios.com.br/basf/.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo