Programa de estágio CBA 2019 – Inscrições

Fundada no ano de 1941, a Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) atua com produtos transformados e primários. Ela produziu a Usina Hidrelétrica do França e também a Usina Hidrelétrica da Fumaça; na década de 70, era a responsável por 30% de todo o alumínio feito no Brasil.

No ano de 1980, ela se tornou dona de uma jazida mineira de bauxita e, seis anos depois, ela passou a ser parte do ranking mundial de empresas de alumínio. A CBA fez a construção de muitas usinas hidrelétricas nos anos seguintes e a empresa produzia, no ano de 2007, 475 mil toneladas de alumínio.

Dentre os produtos transformados que ela produz, cabe destacar as suas chapas, que podem ser chapa piso, chapa grossa, chapa Stucco e chapa lisa. No caso dos produtos primários da empresa, encontram-se os tarugos, a alumina & hidrato, vergalhões, lingotes e também minério de alumínio.

A Companhia Brasileira de Alumínio tem vários fornecedores e os seus itens servem às indústrias de quase todo tipo. As unidades produtivas estão em Minas Gerais e em São Paulo, mas há unidades em outros três Estados.

Como é o programa de estágio na CBA 2019

Podem participar os estudantes dos cursos como Tecnologia da Informação, Administração, Relações Públicas, Comércio Exterior, Publicidade e Propaganda, Direito, Marketing, Educação Física, Engenharia Mecatrônica, Engenharia Ambiental, Sistemas de Informação, Administração com ênfase em Comércio Exterior, Psicologia, Ciências Contábeis, Nutrição.

É obrigatório ser aluno do período noturno e estar no penúltimo ou último ano. Outro requisito que a CBA exige é o conhecimento de Informática, além de poder trabalhar por seis horas todos os dias e ter conhecimento intermediário de Inglês.

Depois de se inscrever usando a Cia de Estágio, os estudantes farão um processo seletivo no próprio site e, se aprovados, irão para a etapa na própria CBA, que é o painel de negócios.

Os benefícios pagos são restaurante no local, bolsa auxílio, seguro de vida, recesso remunerado, assistência médica e transporte fretado. Para a inscrição, o estudante universitário tem de acompanhar o site https://recrutamento.ciadeestagios.com.br/cba/.





Comentar