Programa de Estágio da Copersucar 2018 – Inscrições

A Copersucar é uma organização que faz a venda de etanol e também de açúcar, tendo como base os chamados valores sustentáveis. A função dessa companhia não é fazer a produção do etanol, mas sim ser um elo entre aqueles que querem o combustível e as refinarias que o fabricam.

O transporte é outro eixo de trabalho no qual a Copersucar está, especialmente por causa do açúcar. Ela usa os chamados terminais modais e eles estão em São José do Rio Preto e também em Ribeirão Preto. Existem diversas empresas que têm relação essa distribuidora de etanol, sendo Alvean, Logum, Eco-Energy e o Centro de Tecnologias Canavieira.

PAULINIA, SP – 14 ABRIL: Funcionarios da Copersucar, trabalham no Terminal de Carga de Etanol, em Paulinia, em 14 de abril de 2016. (Foto: Na Lata)

Ela foi fundada no ano de 1959 e, nesse período, a sua quantidade de unidades já era muito grande: havia uma dezena de produtoras. No ano de 1975, essa companhia estava inserida na instituição do Pró-Álcool, que foi pensado para que a poluição advinda dos automóveis fosse reduzida.

Em 2007, essa empresa passou a funcionar na Avenida Paulista e, no ano de 2011, ela conseguiu o Bonsucro, que é um tipo de certificação em ações sustentáveis.

Em 2014, a Copersucar começou a trabalhar com a Cargill e foi daí que surgiu a companhia Alvean, que atua com açúcar branco e também bruto. Falando das empresas coligadas, houve um avanço fundamental no ano de 2017, que foi quando toda a administração da Eco-Energy ficou com a cooperativa. A lista de reconhecimentos que a Copersucar já alcançou é extensa, sendo Logística Agroindustrial e outros.

Programa de estágio Copersucar 2018

O estágio deste ano para a companhia possui 30 horas por semana e é para Santos e para a capital paulista. Alguns cursos permitidos são Estatística, Direito, Ciência e Tecnologia, Administração, Matemática, diversas formas de Engenharia, Contabilidade e Economia.

É obrigatório que os estagiários da Copersucar tenham Inglês intermediário ou já avançado e que esses terminem a faculdade entre dezembro de 2019 ou de 2020. A inscrição ocorre em https://www.atsglobe.com/oportunidades/estagiocopersucar/ até 11 de junho, havendo benefícios variados, dentre os quais seguro de vida.


 



Comentar