Programa de Estágio e Trainee Banco do Brasil BB 2019 – Inscrições

O Banco do Brasil é uma instituição com agências por todo o território nacional e que é administrada pelo governo federal. Com serviços como empréstimos, seguros, solução de dívidas, clube de benefícios, financiamentos, capitalização, educação financeira e outros, o BB é muito usado pelas esferas públicas para pagar os seus servidores.

Oferecendo aplicativo para que as pessoas jurídicas e físicas manuseiem as suas contas e demais serviços, ela tem serviços especiais para as cooperativas de vários tipos, para os profissionais do agronegócio e para quem é universitário, dentre outros.

Estágio no Banco do Brasil 2019

Universitários de vários cursos podem se candidatar às oportunidades de estágio que o banco oferece todos os anos. Em 2019, entretanto, ainda não existe um edital para inscrições, sendo preciso acompanhar a página https://www.bb.com.br/portalbb/page4,8305,4879,0,0,1,6.bb.

Normalmente, os cursos universitários aceitos no estágio são da área de Marketing, de Economia, de Administração e outros. A quantidade mínima de semestres já concluídos é variável e a solicitação de conhecimento do pacote Office é quase uma unanimidade.

Trainee Banco do Brasil 2019

O programa de trainee é direcionado às pessoas que já estão formadas, principalmente as que acabaram o curso universitário recentemente. Do mesmo modo que o programa de estágio, ele abrange vários cursos e também pede conhecimento do pacote Office, com o adicional de que o inglês intermediário também é muito importante para os candidatos.

Uma forma de acompanhar as contratações de trainee que o banco abra em 2019 é usar a página Carreiras: https://www.bb.com.br/pbb/pagina-inicial/concurso#/.

É válido dizer que, diferente dos processos de trainee de outras empresas, a efetivação não acontece no BB devido a ser um órgão público, ou seja, toda a efetivação ocorre por concurso.

Cuidados com os processos seletivos do Banco do Brasil

Por causa do prestígio que o Banco do Brasil tem, é muito comum que sites anunciem processos seletivos que não são verdadeiros apenas para ganhar acessos. É fundamental só confiar nos editais de estágio e trainee que a página do banco apresentar.


 



Deixe um Comentário: