Programa de Estágio e Trainee BNDS 2019 – Edital e Inscrição

Pertencente ao Governo Federal, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) é um importante órgão financeiro com mais de 2 mil servidores. O serviço prestado por ele é o de financiamento, sendo para empresas de qualquer segmento e até públicas.

Muitas instituições bancárias importantes no país têm credenciamento no BNDES, incluindo Banco do Brasil, BNP Brasil, Cresol Baser, DLL BM, John Deere BM, Safra, Stara Financeira, Votorantim, ABN AMRO, Badesul, Bradesco, Citibank BM, Fomento Paraná, Sicredi e muitas outras.

Os financiamentos permitidos por esse banco nacional são para empreendimentos (incluindo reforma e ampliação de espaços), compra de equipamentos e máquinas e melhora da infraestrutura. Os empreendedores que podem escolher também crédito para importação, capital de giro, soluções de IoT, infraestrutura social e mais.

Estágio no BNDES

As oportunidades para estágios vêm por intermédio de editais e eles são feitos pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). Os estudantes que estagiam no BNDES têm de estar regularmente matriculados em algum curso superior, apresentando uma declaração da instituição para comprovar. Também é preciso ter aproveitamento entre 6,5 e 7.

A primeira parte da escolha dos estagiários é tripla: há dinâmica de grupo, avaliação de documentos e também uma produção de texto. Para os que passarem, haverá depois uma prova ou uma entrevista; às vezes, o BNDES usa ambos na seleção. Passando nessa etapa também, o estudante deve fazer os exames médicos. Para acompanhar as aberturas de estágio para 2019 e se candidatar a elas, é preciso se registrar no site do CIEE: https://portal.ciee.org.br/.

Nas contratações de estágio mais recentes, aceitavam-se cursos como Sistemas da Informação, Engenharia Elétrica, Engenharia da Computação, Direito, Ciências Contábeis, Análise de Sistemas, Relações Internacionais, Engenharia de Produção e outros, sendo preciso cursar o 2° ou o 3° semestre.

Trainee do BNDES 2019

O BNDES apresenta mais frequentemente o seu programa de estágio, que é confundido, às vezes, com trainee. De qualquer forma, os interessados podem se informar sobre as novas seleções de pessoal em https://www.bndes.gov.br/wps/portal/site/home/quem-somos/trabalhar-no-bndes.


 



Deixe um Comentário: