Programa de estágio Fiocruz 2019

Fundada no ano de 1900, a Fundação Oswaldo Cruz, chamada também de Fiocruz, é uma das mais importantes na área de pesquisa. Ela colabora com desenvolvimento de vacinas, com descobertas farmacológicas e muito mais, sendo uma estimuladora para o Departamento Nacional de Saúde Pública.

No ano de 1981, diversas das suas instalações foram consideradas Patrimônio Histórico e Artístico, como o pavilhão Quinino, o Mourisco e também o Hospital Evandro Chagas. Cinco anos depois, a Fiocruz desenvolveu a Superintendência de Informação Científica e também uma casa da memória, dedicada a manter preservadas as principais partes da história da fundação.

No ano de 1999, ela também criou o Museu da Vida, além de se focar na biodiversidade amazônica. Em 2014, quando havia suspeitas de circulação de ebola no Brasil, foi o Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas quem tratou das primeiras análises, sem contar que a Fiocruz também esteve envolvida em pesquisas sobre microcefalia, que foi muito numerosa no ano seguinte por causa das diversas contaminações por zika vírus.

O setor de Produção e Inovação tem muitos materiais biológicos importantes, como os medicamentos e as vacinas. Há ainda as parcerias e até mesmo internacionais: Cimab, Instituto Finlay, Sanofi Pasteur, Bristol Myers-Squibb e outras.

Programa de estágio na Fiocruz 2019

A instituição tem dois tipos de estágios: um é o não obrigatório, que é para os estudantes que não estão necessariamente na faculdade, mas que querem aperfeiçoar-se ou até conhecer mais sobre o setor de pesquisas biológicas para escolher a sua carreira. As chances para esse estágio acontecem todos os anos e é o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) que cuida das inscrições: https://portal.ciee.org.br/.

O outro tipo de estágio é o obrigatório, sendo voltado para os estudantes de cursos superiores que necessitam ter as horas de estágio para diplomar-se. Com a assessoria do CIEE, esses estagiários podem ser contratados todos os meses e os processos seletivos acontecem até o 25° dia útil. As bolsas auxílio na Fiocruz ficam entre os R$ 290,00 e os R$ 520,00.


 



Deixe um Comentário: