Estágios

Programa de Estágio GDF 2021 – Inscrições

O Governo do Distrito Federal (GDF) está realizando um programa de estágio para o ano de 2021 e são 2.629 vagas.

As exigências são que as pessoas interessadas possuam 16 anos ou mais e que estejam estudando, havendo estágio para todos os níveis de escolaridade. Porém, é preciso que a instituição particular ou pública seja aprovada pelo Ministério da Educação.

É o CIEE que está mediando o programa de estágio do Governo do Distrito Federal e basta entrar em contato pelo site para saber quais são as vagas de estágio e os detalhes como benefícios e remunerações.

As pessoas que já foram estagiárias desse governo também podem concorrer, desde que o seu contrato de estágio tenha acabado há um período mínimo de dois anos.

Por enquanto, todas as 2.629 vagas disponíveis são para o cadastro reserva: na medida que as instituições do Governo do Distrito Federal tiverem vaga, as pessoas melhor posicionadas são chamadas.

Os valores do auxílio para esses estagiários vão de R$ 460 a R$ 600 e todos ficam sujeito a uma carga de 20h. Por isso, o que determina se o auxílio será maior ou não é a escolaridade do estágio em questão.

 

Vale a pena ser estagiário no Governo do Distrito Federal?

Mesmo que esse estágio não possa abrir a possibilidade de um trabalho fixo, como acontece com os estágios na rede privada, conseguir uma vaga desse tipo no Governo do Distrito Federal vale a pena porque, durante o período do contrato, esse estudante tem estabilidade.

Ao mesmo tempo, o currículo de quem trabalhou de alguma maneira no governo, especificamente na sua área, sofre uma grande valorização.

Dessa forma, estagiar no Governo do Distrito Federal é uma boa solução para conseguir mais visibilidade em outras empresas.

 

Como se candidatar

Para tentar ser estagiário do GDF, é preciso acessar o seu edital no CIEE clicando em https://pp.ciee.org.br/vitrine/645/detalhe. O interessado logo visualizará o botão “Inscreva-se” em azul, mas é importante ler todos os documentos disponíveis sobre o concurso antes disso.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo