Estágios

Programa de Estágio Hidrovias do Brasil

A Hidrovias do Brasil é uma companhia que trabalha com transporte hidroviário. As empresas que atuam com esse tipo de transporte e que querem soluções para ele podem solicitá-las à Hidrovias, que teve um início moderno: ela surgiu por causa de uma startup.

Outras empresas internacionais atuam com esta, como o Temasek e ainda a AIMCO. Ela começou no ano de 2010 e, mesmo com menos de uma década, ela já responde pelos dois corredores logísticos do país. A parte de gestão ambiental fez com que a empresa tivesse muitas premiações, como Latin America Quality Award e um prêmio brasileiro, o Chico Mendes.

Muitos projetos logísticos acontecem constantemente nessa companhia, inclusive a Estação de Transbordo, que fica em Miritituba. Ela inclui 4 tombadores e é composta 40 mil toneladas, além de o projeto usar 10 hectares e também 8 silos. Outro projeto é o Projeto Grãos Sul, que diz respeito também a fertilizantes: é com esse projeto que uma quantidade grande de grãos vai até a Argentina e, para isso, utilizam-se 36 barcas.

Vale citar o Terminal de Uso Privado que se localiza na Vila do Conde. Ele inclui 1 armazém, 1 pier para que navios grandes possam aportar, usa 50 hectares e consegue lidar com 48 mil toneladas diariamente.

Programa de estágio Hidrovias do Brasil

O Jovens Talentos do Brasil é um dos tipos de estágio que a Hidrovias possui e, para estar nele, os candidatos têm de cursar Economia, Engenharia ou Administração e se formar em dezembro de 2019. Os estagiários começarão no próximo mês e ficarão na empresa por todo o ano, além de esse período poder ser estendido. Destaca-se que é essencial ter Inglês avançado.

A empresa tem vale transporte, seguro de vida, bolsa auxílio, vale refeição e também assistência médica. O link é o https://site.vagas.com.br/PagVagaEmprDeLista.asp.

Também existe um estágio apenas para a área de Direito e ele fornece uma bolsa auxílio de R$ 1.500,00, juntamente à assistência médica e outros. Esse estágio ocorrerá na parte Jurídica e o seu link é https://site.vagas.com.br/PagVagaEmprDeLista.asp.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo