Programa de Estágio MP PE 2018 – Edital, Inscrição

Novos estagiários de Direito serão admitidos no Programa de Estágio do Ministério Público de Pernambuco em 2018. Sendo 254 vagas, essas pessoas poderão trabalhar na promotoria do Estado e também na região interiorana, além de outras localidades.

É preciso que os estudantes que se candidatam escolham onde eles querem fazer a sua prova, havendo 4 opções de municípios. Outra escolha que os candidatos poderão fazer é referente a onde será aplicada a sua prova: há Petrolina, Caruaru, Recife e Serra Talhada.

Os estudantes de Direito farão redação a respeito de como o Ministério Público atua e também prova de múltipla escolha que será sobre a sua formação e com 50 perguntas. Provavelmente, as provas serão e em 22 de abril, durante a tarde.

A banca organizadora que o Ministério Público pernambucano escolheu é a CKM Serviços e os graduandos precisam estar no 5° semestre ou em outro a frente. Entretanto, também é exigido que esses cursos tenham o reconhecimento do Ministério da Educação. Os indivíduos aptos para serem estagiários serão os que conseguirem metade do aproveitamento tanto na sua redação quanto na prova de múltipla escolha.

Inscrição

Serão feitas em https://ckmservicos.selecao.net.br/informacoes/26/ até 28 de março, existindo taxa de participação de R$ 20,58. Os estudantes que estiverem inseridos no Cadastro Único têm a sua isenção aceita, mas será obrigatório que repassem a CKM o comprovante do CadÚnico. Se o estudante de Direito não pode requisitar isenção, ele tem de atentar para que a sua taxa esteja paga até 29 de março.

A carga horária para os estagiários vai até as 30 horas por semana e será pago o vale transporte e também a bolsa auxílio, que será de R$ 954,00. Na maior parte das empresas, o contrato de estágio fica entre um ano e um ano e meio e a probabilidade é de que também seja assim no Ministério Público do Pernambuco. Os estagiários de Direito começarão suas funções em 23 de julho, mas as documentações terão de ser dadas ao MP até dia 4.




Comentar