Programa de estágio na FUNAI 2018

A Fundação Nacional do Índio (FUNAI) é uma instituição que trata do bem-estar e também dos direitos desses indivíduos, tendo sido fundada no ano de 1967 e sendo gerenciada pelo Ministério da Justiça. Algumas das suas funções são assegurar que os índios tenham a sua dignidade preservada, o que inclui ter os seus costumes respeitados.

Ela está sediada na região do Distrito Federal e também ajuda a manter as áreas indígenas preservadas a fim de que essas pessoas possam manter um pouco dos seus hábitos, como o da plantação e outros.

Programa de estágio FUNAI 2018

Os estudantes de variados cursos poderão ser estagiários na FUNAI, pois a fundação está com o seu programa liberado para o ano de 2018. Os estagiários podem ser de ensino superior ou do ensino médio, sendo exigido que a instituição seja autorizada pelo Ministério da Educação.

Para a inscrição, a FUNAI solicita que todos os inscritos sejam brasileiros ou que tenham a sua naturalização em dia, que já sejam maiores de 16 anos, poder fazer o estágio por seis meses, não fazer parte de estágio ofertado por empresas públicas, poder dedicar entre 20 e 30 horas por semana para o estágio e formar-se em 2019.

O que a FUNAI paga aos seus estagiários?

É pago o auxílio transporte e a bolsa auxílio, que é de R$ 520,00. A fundação não menciona se eles têm auxílio alimentação ou se existe qualquer benefício adicional.

A relação com cada curso que é admitido no estágio pode ser localizada em http://www.funai.gov.br/. No entanto, alguns que ela tende a aceitar são Pedagogia, Contabilidade, Ciências Sociais, Cartografia, Recursos Humanos, História e mais. Essa página tem o canal de atendimento, que está ao lado direito; com ele, os estudantes poderão perguntar sobre o programa.

Inscrição

Será com a Super Estágios, que é a organizadora: https://www.superestagios.com.br/index/, até 11 de janeiro. A FUNAI não pede taxa de inscrição para os candidatos. Os estudantes que quiserem estagiar passarão por prova de múltipla escolha que será online e estará disponível até 12 de janeiro, com os gabaritos no dia 15.


 



Comentar