NotíciasEmpregosEstágios

Programa de estágio no MetrôRio: veja como se inscrever

Para jovens estudantes que estão à procura de uma oportunidade para ingressar no mercado de trabalho, o MetrôRio surge como uma ótima opção. A empresa anunciou a abertura do seu Programa de Estágio 2024, prometendo ser uma porta de entrada para o desenvolvimento profissional em diversas áreas de atuação.

Com um total de 18 vagas disponíveis, o processo seletivo é destinado tanto para alunos de cursos técnicos quanto superiores. As oportunidades de ensino técnico estão disponíveis para alunos das áreas de Administração, Informática, Sistemas, Eletrônica, Eletrotécnica, Mecânica, Mecatrônica, Eletromecânica, Automação e Telecomunicação.

Já as vagas de ensino superior estão abertas para estudantes de Administração e Gestão de RH, Engenharia Ambiental, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletroeletrônica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Estatística e Psicologia.

Quem pode participar do programa de estágio

As inscrições estão abertas até o dia 31 de março e podem ser realizadas exclusivamente pela internet, facilitando o acesso aos interessados em fazer parte do time do MetrôRio. Para os estudantes de nível técnico, é necessário estar com previsão de formatura até dezembro de 2025 ou necessidade de horas de estágio obrigatório. Já para os universitários, as vagas contemplam estudantes com conclusão de curso prevista para até dezembro de 2026. 

Benefícios 

A carga horária é de 6 horas diárias, de segunda a sexta, durante o período diurno, permitindo que o estudante concilie o estágio com seus estudos sem maiores dificuldades. Entre os benefícios oferecidos, estão a bolsa-auxílio, vale-transporte e vale-refeição.

Para aumentar as chances de ser selecionado, é fundamental apresentar um bom histórico acadêmico e habilidades compatíveis com a área desejada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo