Programa de estágio Novos Valores 2019

O Programa de estágio Novos Valores é realizado pela Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina e visa oferecer aos estudantes a partir do ensino médio a chance de iniciar a sua carreira. Com esse estágio, os selecionados recebem entre R$ 380,00 e R$ 500,00 mensalmente e os alunos podem se inscrever durante 2019 inteiro.

Por que integrar um programa de estágio?

Para as pessoas que estão no ensino superior, participar de um estágio é condição indispensável para a preparação do profissional. Sem as devidas horas de estágio, inclusive, o universitário não recebe o seu diploma e, consequentemente, não tem autorização para exercer determinado trabalho.

Todavia, quem está no ensino médio também se beneficia de um programa de estágio, a começar porque desenvolve habilidades que o ajudarão imensamente no mercado de trabalho. Quando esses estudantes terminarem a educação básica terão um pouco de experiência profissional, além de receberem auxílio transporte e uma bolsa-salário mensal.

Inscrição

É preciso acessarhttp://www.sed.sc.gov.br/servicos/programas-e-projetos/6600-programa-de-estagio-novos-valores em qualquer momento do ano e com os documentos pessoais: RG, comprovante de frequência e de matrícula, declaração médica (para quem apresentar histórico de doença crônica), contato telefônico, CPF, título de eleitor, comprovante de residência e declaração médica (para quem tem alguma deficiência).

Os estudantes de qualquer escola credenciada na Secretaria de Educação podem se inscrever, desde que tenham 16 anos ou mais. Para fazer a inscrição, os estudantes precisam clicar no hiperlink “Acesse (223 KB) ”, no qual estão todas as explicações necessárias.

Os estudantes que participarem do programa de estágio Novos Talentos terão de trabalhar de segunda a sexta, por cinco horas diárias. Comprovando o seu turno escolar, o programa estadual oferecerá vaga em contraturno. Os menores de idade precisarão dos seus responsáveis legais no dia de assumir o contrato de estágio, além de documento de alistamento militar, comprovante de residência e mais itens expressos no documento explicativo.

Informações

Os cidadãos que tiverem dúvidas sobre esse estágio podem se informar no novosvalores@sed.sc.gov.brou no número (48) 3664 0146.


 




Comentar