Programa de Estágio PetroRio 2019 – Edital e Inscrições

Surgida em 2008, a PetroRio é uma companhia pública de refino de petróleo localizada no Rio de Janeiro. Ela tem diversas subsidiárias, como a Luxembourg S.A.R.L, e são quatro operações diferentes: Campo de Manati, Ativos na Foz do Amazonas, Campo de Polvo e Campo de Frade.

O Campo de Manati, por exemplo, tem administração da Petrobrás, mas a PetroRio é uma das suas acionistas desde o ano de 2016. A estrutura inclui estação de compressão, plataforma fixa e área de processamento de gás natural.

A fim de proteger o ambiente, essa companhia petrolífera faz educação ambiental, monitoramento ambiental, plano de emergência individual, projeto de controle de poluição e outras medidas.

Programa de estágio PetroRio 2019

Essa contratação de estágio está liberada para estudantes dos cursos de Tecnologia da Informação, Geologia, Engenharia Elétrica, Engenharia Civil, Engenharia Química, Engenharia de Petróleo, Comunicação, Administração, Psicologia, Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecânica, Engenharia Naval, Engenharia de Produção, Engenharia Ambiental, Economia e Contabilidade.

A PetroRio não especifica em qual semestre o estudante precisa estar, mas ele deverá estar disponível para uma carga de seis horas por dia. É necessário que o estagiário em questão tenha nível fluente de Inglês.

A empresa pagará R$ 1.300,00 mensais como vale refeição, seguro de vida, R$ 2.500,00 mensais como bolsa auxílio e ainda vale transporte. Os inscritos realizarão dois testes online, sendo um de Inglês e um de Lógica; aprovados, passarão para uma dinâmica de grupo e depois serão submetidos a uma entrevista com os profissionais do setor de Recursos Humanos.

Os estagiários que concorrem à PetroRio farão ainda entrevista com o gestor e estudo de caso presencial, sendo a proposta de estágio a última etapa. A duração do estágio será de um ano e é previsto que os selecionados comecem na empresa no próximo mês de agosto.

As inscrições têm de ser feitas no link https://www.vagas.com.br/vagas/v1870688/programa-de-estagio-petrorio-2019, até o início de maio. Para os estudantes que não têm cadastro no Vagas.com, é possível fazer um perfil de graça clicando em “cadastre seu currículo”.


 




Comentar