Estágios

Programa de Estágio PetroRio 2020 – Inscrições

Baseando-se em crescimento, eficiência operacional, pessoas e redução de custos, a PetroRio trabalha com mineração de petróleo e surgiu no ano de 2009. Dentre as suas operações e ativos, destaca-se o Campo de Frade e o Campo de Polvo, situados no Rio de Janeiro.

Junto às suas atividades de mineração, encontram-se projetos de monitoramento de impactos, controle de poluição, proteção à fauna e educação ambiental. No âmbito da pesquisa e inovação, salienta-se uma organização criada pela empresa chamada Fundação Flora e Jardim Botânico, atuando notoriamente na conservação de corais.

Na segurança e saúde, a PetroRio oferece monitoramento dos funcionários, fornecimento de equipamentos de proteção individual (EPI) e frequentes instruções e treinamentos.

Numerosas comunidades, como Pequena Cruzada e a Rocinha, são assistidas pelos seus projetos de sustentabilidade social, conduzidos pelo Instituto Reação, que forma atletas e que não tem fins lucrativos. Atendendo a crianças de comunidades, o idealizador do instituto é Flávio Canto, famoso judoca que representou o Brasil em competições olímpicas, inclusive vencendo.

Características do programa de estágio PetroRio 2020

As etapas usadas pela PetroRio para selecionar candidatos são teste de lógica, dinâmica de grupo, estudo de caso, teste de Inglês e algumas entrevistas. Considerando a pandemia de COVID-19, é possível que as etapas indicadas inicialmente como presenciais sejam reestruturadas.

De acordo com a expectativa da empresa, os novos estagiários começarão em agosto e, para se inscrever, deve-se ter Inglês avançado e estar matriculado em um dos cursos a seguir:

 

  • Contabilidade;
  • Economia;
  • Geologia;
  • Tecnologia da Informação;
  • Administração;
  • Direito;
  • Engenharia;
  • Psicologia

 

A PetroRio admite praticamente todas as vertentes de Engenharia, como Petróleo, Química, Civil, Elétrica, Ambiental, Produção, Naval, Mecânica, etc). O contrato oferecido é de 12 meses e a jornada é de 30 horas semanais.

Os estagiários da PetroRio recebem R$ 1.300,00 de vale refeição, Programa de Wellness, R$ 2.500,00 de remuneração, academia exclusiva e passe para exibições teatrais variadas.

Inscrições

As inscrições precisam ser feitas acessando o site Vagas.com: https://www.vagas.com.br/vagas/v2057247/programa-de-estagio-petrorio-2020. Ele é gratuito e quem não é usuário deve primeiro cadastrar um currículo atualizado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo