Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Estágios

Programa de estágio Pinacoteca 2020

A Pinacoteca é um espaço cultural administrado pelo Governo do Estado de São Paulo no qual acontecem exposições diversas. Aberta ao público praticamente todos os dias, ela funciona em um prédio próximo ao Museu da Língua Portuguesa e tem várias exposições itinerantes, cujo cronograma é informado no seu site.

Além dos materiais itinerantes, há um acervo fixo bem amplo e que traz muito da história do Estado e do Brasil como um todo, em seu aspecto cultural. Algumas obras artísticas podem ser emprestadas, havendo um extenso número de diretrizes a cumprir.

Falando em obras, o cidadão descobre virtualmente todas as obras do acervo: basta inserir o nome da obra ou do artista, encontrando-se informações também por meio da técnica. A biblioteca da Pinacoteca também é muito valiosa, com seu catálogo disponível online para que o cidadão saiba com antecedência se vai encontrar o material desejado.

Há duas unidades da Pinacoteca de São Paulo (uma é a Estação e a outra é a Luz); ambas funcionam entre as 10h e as 17h, de segunda a quarta, podem apresentar programas de estágio.

Como é estruturado o programa de estágio na Pinacoteca 2019

Da última vez, as vagas foram para quem estava em algum curso da área de Humanas, sempre a partir do 3° semestre. Além disso, a Pinacoteca solicitava que os candidatos conhecessem ao menos o básico do pacote Office, em especial três aplicações: Word, Excel e Power Point.

As atribuições para quem estagia nessa instituição cultural pública também variam e, neste último processo seletivo que aconteceu em 2019, elas incluíam o suporte aos visitantes. Infelizmente, os estudantes podiam se inscrever somente até 21 de outubro, mas a Pinacoteca pode fazer mais contratações de estagiários a qualquer momento.

Mesmo sendo um órgão público, a candidatura não envolve um concurso ou coisa semelhante. Os estudantes com o perfil exigido tinham somente de mandar seu currículo para recrutamento@mis-sp.org.br. Inclusive, os estudantes que desejam ficar a par dos próximos estágios abertos podem tentar obter informações por esse e-mail.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo