Programa de Estágio Prefeitura de Manaus AM 2018 – Inscrições

Diversas secretarias da Prefeitura de Manaus apresentam oportunidades para estágio remunerado no ano de 2018. Três organizações de encaminhamento profissional estão tratando dos recrutamentos para o município, sendo o Instituto Trimonte de Desenvolvimento (ITD), o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) e também o Instituto Euvaldo Lodi (IEL).

São 2.000 oportunidades e elas serão para ensino superior e para ensino médio, apesar de o edital não citar exatamente as funções. Para sabe-las, o estudante vai ter de procurar uma das três organizações para saber quais são essas vagas.

Reformulação do estágio municipal

A Prefeitura de Manaus fez importantes modificações nos seus contratos de estágio, inclusive com relação às remunerações. Por isso, aqueles que já estavam com um contrato em andamento foram renovados e agora serão recrutados esses outros 2.000 indivíduos.

O programa de estágio manauara é válido por até 24 meses e a municipalidade não o estende. Para o nível superior, os estagiários receberão R$ 600,00 como bolsa auxílio, sendo a metade disso para os de ensino médio. Todos terão vale transporte, que somará R$ 162,00 por mês e vão atuar por 20 horas semanais.

O bem-estar dos estagiários é proporcionado pelo incentivo que as secretarias fazem à prática de esportes, além de haver iniciativas solidárias e de melhora ambiental, dentre outras. Na parte profissional, os estagiários também são estimulados: eles integram diferentes projetos, referentes aos seus setores, e a gestão os avalia regularmente.

As pessoas que estagiam na Prefeitura de Manaus têm à disposição alguns cursos de qualificação e alguns dos ramos são Comunicação e Linguagem, Gestão de Pessoas, além de Informática e também de Legislação. O local onde esses cursos são disponibilizados é a Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi).

Inscrição

O ITD está na Rua Paxiúba, no número 8, no bairro Dom Pedro, sendo o seu site: http://www.trimonte.org.br/novo/; o IDT também orienta pelo (92) 3234 1902. Já a unidade manauara do CIEE é achada em http://www.ciee.org.br/portal/index.asp. Já o Instituto Euvaldo Lodi é localizado em http://sne.iel.org.br/sne/portal.xhtml.




Comentar