Programa de estágio Tegma 2019

 Trabalhando no setor de logística, a Tegma é uma companhia fundada há quase meio século e atende a empresas de alto valor agregado. Suas cinco unidades juntas representam quantidade armazém que chega a 67.000 metros quadrados e, com relação aos pátios, a metragem total passa de 1.000.000 de metros quadrados.

Seu trabalho é dividido em duas vertentes de logística: a integrada e a de veículos. Na primeira, seus principais serviços são armazenagem, gestão e transporte. Na segunda, a variedade de serviços é muito maior: transferência e distribuição de veículos, Pre Delivery Inspection (PDI), gestão de pátios, armazenagem de veículos e centro de serviço automotivo/multimarcas.

No caso da transferência de veículos, a Tegma utiliza os conhecidos caminhões-cegonha, com o objetivo de levar vários carros já prontos para as concessionárias venderem. Já no PDI, ela avalia todo o funcionamento dos veículos, inclusive colocando neles todos os manuais e etiquetas, a fim de que os consumidores tenham respaldo técnico na hora de dirigi-los.

Na parte de gestão de pátio, ela atende às fábricas que precisam mandar os seus veículos para as concessionárias, ou seja, o serviço é somente para veículos zero quilômetro. O sistema é parecido no que diz respeito à armazenagem de veículos.

As unidades da empresa estão nas principais áreas alfandegárias do país, inclusive no Espírito Santo; nesta, por exemplo, são 700.000 metros quadrados.

Como funciona o estágio na Tegma – 2019

Os inscritos para esse programa de estágio precisam ter cursos correspondentes às seguintes áreas: Controladoria e Fiscal, Gestão de Pessoas, Finanças, Gestão de Riscos e outras. As vagas são para trabalhar em São Bernardo do Campo e os estagiários começarão já no mês de julho. Os benefícios que a empresa disponibiliza são seguro de vida, bolsa auxílio, assistência médica, vale transporte, refeitório e auxílio academia.

As inscrições têm de ser realizadas no site https://www.vagas.com.br/vagas/v1903031/programa-de-estagio-tegma-2019, mas não há especificação de datas. O anúncio do estágio foi publicado no dia 3 de junho, ou seja, é recomendado que quem deseja estagiar na Tegma mande as candidaturas rapidamente.





Comentar