Estágios

Programa de estágio Vale 2020 – Inscrições

A Vale possui sua sede na cidade do Rio de Janeiro e é uma empresa dedicada majoritariamente à mineração, apesar de possuir algumas outras atividades. Fundada em 1942, ela já produziu quase 350.000.000 de toneladas de minério de ferro até hoje e, além dessa substância, ela também trabalha com alumínio, potássio, manganês e mais.

Como uma das empresas mais respeitadas no exterior, a Vale tem atuação no setor de siderurgia, sendo parceira da ThyssenKrupp Elevadores. Diversos projetos sociais brasileiros recebem patrocínio da multinacional, tais como o Parque de Inhotim, Mulheres de Barro, Vale Música Belém, Feira da Indústria do Pará, MEC Show e outros.

Como funciona o programa de estágio da Vale 2020

O programa de estágio da Vale para 2020 é destinado a pessoas que cursam Engenharia (diversos tipos) e também Geologia, mas é preciso que os inscritos sejam alunos da UNIFESSPA Marabá, UFPA Belém ou UFPA Tucuruí. As vagas são apenas para o Estado do Pará, nos municípios de Curionópolis, Ourilândia do Norte, Canaã dos Carajás, Marabá e Parauapebas.

Os candidatos ao estágio devem terminar o curso em julho de 2020 e possuir uma declaração da universidade na qual é textualmente permitida a participação do aluno no estágio.

As possíveis áreas de atuação dos estagiários são Inovação de Processo Mineral, Gestão Econômica, Automação, Meio Ambiente, Manutenção de Ferrovia, Suporte à Operação, Programação, Operação Qualidade, Fundação Vale, Comunicação, Planejamento Estratégico, Melhorias Operacionais, Suprimentos, Recursos Humanos, Projetos de Capital, Licenciamento Ambiental, Infraestrutura, Planejamento, Controladoria, Jurídico e outras.

A Vale oferece aos seus estagiários fretado ou vale transporte. Seguro de vida, bolsa auxílio de R$ 1.832,70, refeitório ou vale alimentação, férias remuneradas de 15 dias e assistência médica.

Após a inscrição, o estudante realizará virtualmente testes de Lógica, Inglês, Escala de Crenças e Escala de Aprendizado. Em seguida, a Vale fará o convite para a avaliação presencial. Os estudantes devem se inscrever em https://www.99jobs.com/vale/jobs/54472-programa-de-estagio-vale-2020-para-40-horas até 14 de outubro, destacando que esse programa de estágio é oferecido também a portadores de deficiência.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo